sábado, março 27, 2010

ENTREVISTA DA DEPUTADA FÁTIMA E DO VEREADOR ODON JR NA TV CÂMARA



Nesta sexta-feira ao meio-dia a Deputada Fátima Bezerra e o vereador ODON JR (PT) concederam uma entrevista na TV Câmara de Currais Novos com o comunicador Evaldo Nogueira.

ODON JR em sua fala enumerou as várias emendas da parlamentar do PT para Currais Novos: calçamentos, reforma da Praça Cristo Rei, construção da Praça de Skate, contribuição para a Festa de Santana, reformas de escolas e diversos recursos para a ampliação do Campus da IFRN de Currais Novos.

Fátima citou as obras do PAC para Currais Novos e falou dos recursos do Ministério da Educação para o campus da UFRN local.

Na sua fala, Fátima ainda informou aos telespectadores da luta do Piso dos Professores e do FUNDEB, da PEC dos Agentes de Saúde e da PEC dos Policiais e dos Bombeiros.

Em determinado momento da entrevista, Evaldo perguntou a Fátima Bezerra sobre o apoio dela aos municípios e deputada disse que existem emendas parlamentares da autoria dela para todas as cidades do Seridó e citou ainda o Programa Caminhos da Escola e o programa de construção de Creches modelos (PROINFANCIA) beneficiando muitos municípios do RN.

No final da entrevista Fátima foi perguntada sobre a questão política do RN e do Brasil. A deputada afirmou que hoje faz parte da Executiva Nacional do PT e defendeu o Projeto Nacional que tem como partido protagonista o PT, com uma avaliação muito positiva do Governo do Presidente Lula, que avançou na agricultura familiar, expandiu os CEFETs e as universidades públicas, distribuiu renda com o Bolsa-família, colocou luz na casa de 10 milhões de brasileiros, triplicou os recursos para educação, saindo de 18 bilhões para 59 bilhões em 2010 e pela primeira vez na história do país, ajudou o Brasil a crescer distribuindo renda para as classes mais populares.

Fátima ainda disse que o nome de ODON JR hoje é muito bem avaliado dentro do PT estadual, pois teve uma militância importante no movimento estudantil da UFRN, hoje faz um mandato popular de referência nas lutas sociais e assim é um forte candidato para disputar uma vaga na assembléia legislativa representando o Seridó, a juventude do RN e o projeto nacional do Partido dos Trabalhadores.


sexta-feira, março 26, 2010

DEPUTADA FEDERAL FÁTIMA BEZERRA VISITA CURRAIS NOVOS NESSA SEXTA-FEIRA (26)

Nessa sexta-feira (26) está marcada uma visita da Deputada Federal Fátima Bezerra à cidade de Currais Novos. Na ocasião, a Deputada do PT estará participando junto ao Vereador Odon Jr, por volta do meio dia, de uma entrevista na TV Câmara, canal 20.

Assessoria Mandato Popular Odon Jr.

LULA E DILMA LANÇAM PAC 2 NA SEGUNDA-FEIRA (29)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff lançam na segunda-feira (29), em Brasília, a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2.

Segundo antecipado pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o programa deverá prever investimentos de R$ 1 trilhão, com destaque para as áreas de transportes, mobilidade urbana, habitação e saneamento.

Os investimentos do PAC 1, lançado em 2007, são de R$ 635 bilhões.

Fonte: Site PT Nacional

SEM EIXO POLÍTICO, OPOSIÇÃO CRITICA GOVERNO LULA, AFIRMA LÍDER DO PT

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), reafirmou hoje em pronunciamento no plenário que "falta um eixo político" aos partidos de oposição para criticar o governo Lula, por isso, "tem sistematicamente buscado o caminho da desqualificação e da negação das obras que estão sendo feitas", disse Ferro.

"Há uma implicância sequencial da oposição, que tenta desqualificar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). São contumazes as acusações de que não se inaugurará uma grande obra neste governo. Esse discurso tem sido feito com frequência para tentar desqualificar a obra de desenvolvimento e o conjunto das ações do governo Lula em todo o País", ressaltou Fernando Ferro.

(...)

Estamos tranquilos, acrescentou o líder do PT, "porque sabemos que o governo Lula promove a maior sequência de obras de desenvolvimento para a história do nosso País". Acredito que a oposição, ressaltou Ferro, "no afã de tentar desqualificar o que está se fazendo em termos de infraestrutura portuária, rodoviária, ferroviária e energética no País, está diante de um volume de obras, como se não se via há muitos e muitos anos. É natural que, quando se compara esse período de efervescência econômica de desenvolvimento com os oito anos do governo passado, seja provocado um mal-estar sem precedentes para o discurso da oposição", disse o líder petista.

(...)

"Fica registrado aqui o apelo e, ao mesmo tempo, o aviso para você, brasileiro. Verifique o discurso da oposição, verifique o que ela está oferecendo e o desespero com que critica o governo do Presidente Lula, um governo que tem 80% de aprovação. É esse o debate que queremos fazer. Quem não tem nada para mostrar ou tem vergonha do seu passado, paciência. Não temos por que fugir. Temos muito orgulho do nosso Presidente, do nosso governo", ressaltou Ferro.

Veja a reportagem na íntegra:

http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/nacional-2/sem-eixo-politico-oposicao-critica-governo-lula-afirma-lider-do-pt-3845.html

Fonte: Site PT Nacional

MP DOS APOSENTADOS DEVE IR A VOTO EM 20 DIAS, DIZ LÍDER DO GOVERNO

A MP 475/09, que reajusta os benefícios dos aposentados que ganham mais do que o salário mínimo, deverá ser votada em cerca de 20 dias. A previsão foi feita nesta quinta-feira (25) pelo relator da MP, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do Governo na Câmara. Segundo Vaccarezza, partidos da base (PDT, PCdoB e PTB) negociam com o governo e as centrais sindicais um índice de consenso.

A medida prevê o reajuste dos aposentados pela inflação mais 50% do PIB (Produto Interno Bruto). "Trata-se do maior aumento dado aos aposentados em 2009, se formos comparar com a maioria dos países do mundo", disse o líder, ao ressaltar que que o Brasil foi "um dos países que saíram melhor da crise".

Em relação ao cronograma de votações, Vaccarezza previu que na próxima semana deverão ser votados o projeto que universaliza o acesso à banda larga nas escolas públicas (PL 1481/07); e a proposta (PL 219/03) que garante aos cidadãos o acesso às informações do Estado.

O líder criticou a estratégia da oposição nas votações da Câmara. "A oposição está em obstrução permanente. Só para se ter uma ideia do exagero, tivemos 140 votações nos quatro projetos do pré-sal". Vaccarezza se referia ao grande número de requerimentos que têm sido apresentados pelo PSDB e pelo DEM em plenário para impedir as votações.

Segundo Vaccarezza, a manobra continuou na quarta-feira (24), durante a votação da MP 472 (que concede benefícios fiscais a alguns setores da economia). "A oposição é contra o presidente Lula, é do contra e faz obstrução a tudo. Com eles não há diálogo", lamentou.

Fonte: Site PT Nacional

DIRETOR DO VOX POPULI ANALISA CENÁRIOS FAVORÁVEIS A DILMA. OUÇA NA RÁDIO PT

Em entrevista exclusiva ao repórter Alexandre Penido, da Rádio PT, o diretor do Vox Populi João Francisco Meira falou sobre as razões que, em sua análise, fazem da ministra Dilma Rousseff favorita na disputa presidencial deste ano.

Segundo Meira, contam a favor e Dilma o bom desempenho do governo Lula, a identificação ideológica de boa parte do eleitorado com o PT, o apoio do presidente Lula, o tempo de TV durante a campanha e o fato de ela ter conteúdo para apresentar ao eleitorado.

Para ele, essas condições podem levar a ministra a vencer ainda no primeiro turno.

Rádio PT: http://www.pt.org.br/portalpt/radiopt

Fonte: Site PT Nacional

quinta-feira, março 25, 2010

CÂMARA: OPOSIÇÃO IMPEDE VOTAÇÃO DE REAJUSTE DOS APOSENTADOS

As diversas manobras regimentais deflagradas pelos partidos de oposição impediram a apreciação, nesta quarta-feira (24), pelo plenário da Câmara, da Medida Provisória (MP 475/09), que reajusta em 6,14% os benefícios da Previdência Social acima de um salário mínimo. O líder da bancada do PT, deputado Fernando Ferro (PE), afirmou que a ideia é votar a medida na próxima semana.

"Poderíamos ter superado esse processo hoje, mas de qualquer forma é necessário um debate com os partidos da base aliada para fazer alguns ajustes no texto da MP que reajusta os benefícios da Previdência", disse Ferro.

A obstrução desencadeada pela oposição durante toda a tarde e início da noite provocou atraso na apreciação dos destaques e conclusão da votação da MP 472/09, que prevê incentivos fiscais para a indústria do petróleo, de computadores e aeronáutica, entre outros setores da economia. A medida segue para o Senado.

De acordo com o líder do PT, a MP que reajusta os benefícios da Previdência "é uma importante iniciativa para incorporar reajuste de recuperação de salário para aqueles que ganham aposentadoria acima de um salário minimo". Além disso, acrescentou Fernando Ferro, "o governo Lula já tem desenvolvido políticas de recuperação do salário mínimo, como nunca houve no Brasil", disse o líder do PT.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), relator da MP 475/09 afirmou que o reajuste proposto na medida, "é o maior que qualquer país do mundo deu neste ano para o aposentado". Ele disse ainda que em 2009, ano da crise mundial, "foi o maior reajuste do mundo para os aposentados", destacou Vaccarezza.

A oposição está contra essa MP, afirmou o líder do governo, "porque o povo já identificou que eles são do lado da tristeza, dos contra. Nós, que não temos medo de ser felizes, queremos discutir o que interessa ao povo", frisou Vaccarezza.

O líder do governo acrescentou ainda que "o povo sabe de que lado está a razão e aqueles que defendem os interesses do Brasil e do povo brasileiro. Por isso, o Presidente Lula é amado pelo povo e odiado por aqueles deputados que só sobem à Tribuna para combatê-lo".

Liderança do PT na Câmara

Fonte: Site PT Nacional

quarta-feira, março 24, 2010

VEREADOR ODON JR (PT) FEZ COMENTÁRIO POLÍTICO



Na sessão municipal de 23/03/2010 ODON JR lembrou a vereadora Dadá (PTB) que todas as obras que o senhor Prefeito Geraldo Gomes de Oliveira está construindo e em fase de iniciação são recursos oriundos dos Ministérios do Governo Federal, presidido pelo Lula (PT).

ODON JR disse que não espera dos políticos em Currais Novos discursos inflamados nas eleições deste ano afirmando que o Governo Federal não ajuda o nosso município, pois a prova maior é que o nosso presidente Lula trabalha por todos independente de cor partidária, é só olhar os inúmeros recursos que contemplaram a Prefeitura de Currais Novos em anos anteriores e esse ano.

ODON JR ainda lembrou das várias emendas parlamentares da deputada Fátima Bezerra que ajudam nosso município: reformas de escola, praça de skate, praça Cristo Rei, construção da IFRN, ônibus, sala de servidor, piscina e pista de atletismo na IFRN.

No final de seu discurso, ODON JR disse que estava na hora do Prefeito Municipal procurar seus aliados, pois já fazem 15 meses de gestão e os três senadores do RN, Zé Agripino, Garibaldi e Rosalba não mandaram um centavo para Currais Novos. Esses parlamentares estiveram na campanha municipal de Currais Novos e prometeram ajudar Geraldo Gomes a governar, coisa que ainda não se viu em todo esse tempo.

Na sua fala ODON JR ainda fez um apelo à vereadora Dadá (PTB) aliada do Deputado Ezequiel (PTB) e pediu que o deputado-requerimento fizesse uma solicitação a CAERN para resolver os problemas do saneamento dos novos conjuntos habitacionais de Currais Novos, pois ainda não tinha o visto fazer esse pedido.


DILMA ANUNCIA META DE MAIS DOIS MILHÕES DE MORADIAS POPULARES


A construção de moradias populares, no próximo governo, deverá beneficiar dois milhões de famílias – o dobro da meta fixada para o programa Minha Casa, Minha Vida até o fim de 2010 -, afirmou ontem (22) a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em discurso na abertura do 5º Forum Urbano Mundial, no Rio de Janeiro.

A ministra exaltou a política habitacional do governo, voltada para os mais pobres, e disse que o Minha Casa, Minha Vida acabou com uma “ficção” existente no país: a crença de que o mercado daria conta de construir casas para a população que tem renda mensal de até três salários mínimo.

“Essa parcela da população não tem renda suficiente para sobreviver, comprar alimentos e produtos básicos e, ao mesmo tempo, pagar a prestação de uma casa ou apartamento”, observou Dilma ao defender a decisão do governo de subsidiar, em vez de financiar, a compra de moradias pelas famílias pobres.

A ministra destacou ainda, como iniciativa importante do Governo Lula, o retorno do Estado a áreas que vinham recebendo pouca atenção, principalmente comunidades pobres e favelas.

“Nos últimos quatro anos, investimos em urbanização de favelas, construção de moradias para populações de baixa renda e saneamento básico algo em torno de US$ 144 bilhões”, acentuou.

Brasília Confidencial

Fonte: Site PT Nacional

terça-feira, março 23, 2010

CARLOS EDUARDO EM CURRAIS NOVOS NA SEXTA-FEIRA



O presidente do PC do B de Currais Novos, Chicão, convidou o presidente do PT de Currais Novos, Ronaldo Gomes e o vereador ODON JR (PT) para participar de um discussão sobre os rumos do RN com a presença do pré-candidato a Governador, Carlos Eduardo, que acontecerá em Currais Novos na sexta-feira desta semana.