quinta-feira, abril 22, 2010

VEREADOR ODON JR (PT) VISITA COMPANHEIROS DO PT DE TENENTE LAURENTINO



O vereador ODON JR esteve nessa quarta-feira na cidade de Tenente Laurentino Cruz. ODON JR foi discutir com os filiados do PT a organização do PT no município e as eleições 2010. Atualmente a cidade está passando pelo um forte movimento dos professores para que o Prefeito Municipal, Junior Laurentino (PSB), implante corretamente a Lei do Piso e esse movimento tem o apoio do vereador do PT na Câmara Municipal de Tenente Laurentino, Assis Salú (oposição). O PT fez uma composição nas eleições de 2008 com o PMDB, que teve como candidato a Prefeito, Agostinho Fernandes e como candidato a vice, Ambrozio Valério do PT.

ODON JR falou da importância do PT continuar avançando as políticas públicas para as classes mais populares no Brasil e para isso é necessário fortalecer a pré-candidatura de Dilma Roussef a presidência da república. ODON JR entregou ao PT local um documento com todos os recursos dos Ministérios do Governo Federal para a cidade de Tenente Laurentino e disse que a cidade foi muito bem contemplada com as ações do Governo do Presidente Lula.


quarta-feira, abril 21, 2010

DILMA TERÁ APOIO DA MAIORIA DOS ATUAIS GOVERNADORES



Com um amplo arco de alianças partidárias, a pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, irá para a campanha com o apoio da maioria dos atuais governadores de estado. Tendem a apoiar a pré-candidata petista 19 dos 27 governadores, incluindo o do Distrito Federal, eleito neste final de semana. Já o pré-candidato tucano terá o apoio formal de 7 governadores.

Além dos estados governados pelo PT (AC, BA, PA e SE), Dilma deve conseguir também o apoio também dos governadores do PMDB (PR, DF, ES, MA, MT, PB, RJ e TO) e de governadores de partidos da base aliada do governo Lula, que governam o AM, RN, PI, PE, GO, AM, CE e AP.

O adversário, por sua vez, contará com o apoio dos estados governados pelo PSDB (RS, SC, SP, MG, AL e RR) e pelo PPS (RO).

O único estado onde o apoio do atual governador está indefinido é o Mato Grosso do Sul. O governador André Puccinelli, que tentará a reeleição, é do PMDB, partido que apoiará Dilma no plano nacional, mas os peemedebistas no estado forçam pelo apoio ao tucano para garantir um palanque ao tucano e assim impedir que o Bloco Democrático Reformista (BDR) – formado por PSDB, DEM e PPS – lance candidato próprio diminuindo as chances de reeleição de Puccinelli.

Na direção contrária está o Amazonas, onde o governador Omar Aziz já declarou que seu apoio será para Dilma Rousseff mesmo que seu partido, o PMN, resolva participar da coligação de José Serra.

As informações são do site Vermelho (www.vermelho.org.br)


“ONG Transparência Brasil” - Essas 3 figuras tiveram péssima atuação no Senado



Segundo levantamento realizado pela ONG Transparência Brasil, os três representantes do RN no Senado; Rosalba Ciarlini, José Agripino Maia e Garibaldi Filho estão entre os parlamentares da Casa que demonstram ter o pior rendimento no desempenho dos seus mandatos. De acordo com o site, os três, juntos e misturados, ou seja, um ex-presidente do Senado (Garibaldi Filho) o líder da oposição (José Agripino) e Rosalba Ciarlini (pré-candidata ao governo do RN), na ponta do lápis, não justificaram o cafezinho, a água, as passagens aéreas e outras mordomias daquela Casa. Os três nobres - que vão ás ruas este ano para pedir o seu “VOTO” - são responsáveis, veja só, por míseras 17 iniciativas sem que nenhuma delas tenha sido aprovada.

terça-feira, abril 20, 2010

PRESSÃO DE INTERNAUTAS FAZ GLOBO TIRAR VÍDEO PRÓ-SERRA DO AR


A TV Globo tirou do ar nesta segunda-feira (19) o jingle da comemoração dos 45 anos da emissora, veiculado desde a noite de domingo. A decisão foi tomada depois de uma onde de denúncias e protestos que tomaram conta da internet, através de blogs e de redes sociais.

O coordenador da campanha de Dilma Rousseff (PT) na internet, Marcelo Branco, foi o primeiro a denunciar no Twitter que o jingle embute, de forma disfarçada, propaganda pró-José Serra (PSDB).
De acordo com Branco, a mensagem estaria embutida no "45", o número do PSDB, e em frases do jingle como "todos queremos mais", uma referência ao slogan adotado por José Serra. Para o secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), o lema de Serra "inspirou" o jingle da Globo.
O vídeo

Apenas oito dias depois de Serra lançar sua candidatura à Presidência com o lema “O Brasil pode mais”, o vídeo comemorativo da Globo não fazia por menos. Ecoava que “todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais. É a sua escolha que nos satisfaz. É por você que a gente faz sempre mais”.

Ao fim do vídeo, a Globo exibia ao lado de sua logomarca um gigantesco número 45 — o mesmo do PSDB. Alguém viu propaganda subliminar nisso tudo? “Eu e toda a rede”, respondeu Marcelo Branco, responsável pela campanha de Dilma Rousseff na internet.

Com agências