sexta-feira, maio 07, 2010

VEREADOR ODON JR VISITA COMPANHEIROS DO PT DE SÃO VICENTE


Adeilton e o vereador ODON JR (PT)

O vereador ODON JR (PT) esteve hoje pela manhã visitando companheiros do PT na cidade de São Vicente, na ocasião foram discutidas as eleições 2010 e a organização do PT no município. ODON JR esteve com a Secretaria de Educação, a professora Nina e o funcionário público e estudante de Direito, Adeilton. A comissão provisória do PT local estará em breve marcando reunião com todos os filiados e simpatizantes do PT na cidade organizando uma formação política.

quinta-feira, maio 06, 2010

PSB CONFIRMA APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE DILMA À PRESIDÊNCIA



O Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou na tarde desta quarta-feira (6), em Brasília, o apoio oficial à pré-candidata do PT, ex-ministra Dilma Rousseff , à Presidência da República.

O anúncio foi feito pelo presidente nacional da sigla, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, durante entrevista coletiva no Hotel Brasília Alvorada, que contou também com a presença do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e da pré-candidata Dilma Rousseff. O secretário geral nacional do PT, José Eduardo Cardozo, também participou do evento, juntamente com demais membros da direção nacional do PSB.

Eduardo Campos afirmou que o partido reunirá sua direção nacional no próximo dia 21 para formalizar o apoio á pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. O partido desistiu da candidatura própria do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para apoiar o projeto petista.

As direções do PT e do PSB almoçaram hoje com Dilma e trataram da aliança. Dilma disse que está muito feliz com a decisão e que seu projeto ganha muito com a adesão dos PSB. “É uma decisão muito importante porque o PSB foi um aliado histórico do projeto do PT ao longo do processo desde a redemocratização. Considero que nós temos uma visão de país comum e temos uma visão de projeto extremamente próxima. Por isso, eu fico muito feliz porque também tenho relações afetivas muito grandes com os integrantes do PSB”, disse Dilma.

Ela fez questão de falar novamente que nutre respeito e afeto pelo deputado Ciro Gomes e que conversará com ele sobre a aliança do PT e do PSB. “Vou repetir o que eu disse ao longo de todo esse processo. Eu respeito, admiro e tenho a maior consideração pelo deputado e ex-ministro Ciro Gomes e, além disso, tenho relações afetivas com o deputado. E como eu disse tenho certeza que nós sempre estaremos do mesmo lado, porque eu conheço, sobretudo, a capacidade de luta e a lealdade do deputado. Farei sempre questão de procurá-lo, porque eu o considero um amigo”, comentou.

Campos afirmou ainda que o PSB quer ajudar na construção do programa de governo e ajudar nas alianças regionais do grupo político que apóia Dilma. “Queremos participar no conteúdo do programa, na coordenação da campanha para que ela seja de todos [os aliados] e não de alguns partidos”, disse.

Os socialistas vêm somar ao PMDB, PCdoB, PDT e PR que também já anunciaram apoio à pré-candidata do PT.

Fonte: Site PT Nacional

quarta-feira, maio 05, 2010

ALEX DO PT: O BBB DE DILMA


Antes de ser eleito presidente da República, Lula nunca havia administrado um Estado ou um município que seja. Atravessou tempestades preconceituosas e venceu as duas últimas eleições presidenciais. E no exercício do cargo convenceu.

Os elevados índices de aprovação popular alcançados por seu governo confirmam esse convencimento. Porém, seus opositores insistem em manejar como armas o medo e o preconceito. Não apresentam propostas, nem programas; não debatem a política; fogem do incômodo de fazer o contraditório nas comparações entre os governos de FHC e Lula. Acomodam-se, no tratamento refinado e cortês com que são premiados por parte da mídia, usufruem ao máximo essa leniência , passando por cima dos péssimos números de FHC e das medíocres gestões tucanas em São Paulo para afirmar sem o menor constrangimento, que com eles o Brasil “pode mais” e mesmo após terem realizado sete anos e meio de oposição sistemática, sem tréguas ao governo do presidente Lula, reivindicam-se representar o pós-Lula!!??.

Não tendo o que falar, apelam para os ataques pessoais: “boneca de ventríloquo” FHC- “a candidata não esta suficientemente adestrada”-Agripino Maia. Uma mulher na política, atividade dominada por um feudo quase exclusivamente masculino e com fortes características machistas, não seria Ministra das Minas e Energia, chefe do Gabinete Civil da Presidência da República e candidata ao mais alto cargo público da Nação se não tivesse capacidade. Evidente: não se poderia esperar de opositores ranhetas que rendessem homenagens e reconhecessem a grande capacidade administrativa de Dilma. Querem vencer o jogo no tapetão, na intimidação, tentam amordaçar Lula e Dilma. A perseguição implacável exercida contra Dilma nos lembra “1984”, o best-seller de George Orwell, no qual o Minever (Ministério da Verdade) alterava situações, deturpava dados, falas e ações dos inimigos de Oceania.

O programa televisivo Big Brother Brasil (BBB) alterou sua essência ao oferecer à sociedade um confinamento da boçalidade e das frivolidades, bem distante do viés ideológico do mundo que Orwell imaginou. O BBB de Dilma segue a linha Orwell. Cada fala sua será garimpada, passará por um pente fino, será devidamente esquadrinhada, terá acompanhamento de câmaras exclusivas para monitoramento de seus passos, logicamente editadas para desacreditá-la, de olho em possíveis e naturais deslizes. Estão acostumados à edições. Não é de duvidar que recorram até à leitura labial. Imaginem se Dilma venha a cometer gafe semelhante à do tucano José Serra, que no lançamento de sua candidatura citou Simão Jatene, ex-governador do Pará, como o ex-governador de Rondônia? O mundo teria caído.

A Dilma não será dado o direito da falha. Pior. Sempre haverá, especialistas na “arte” de deturpar, de deformar suas palavras para encontrar o nexo e o léxico que atendam aos seus interesses. Não se deve subestimar a habilidade desse time. Durante meses, desenvolveram um discurso, taxando o governo de autoritário, um anteparo e antídoto para sufocar qualquer reação do campo governista. Reclamações serão carimbadas e rotuladas como anti-democráticas, cerceadora da livre imprensa. Desejam promover um massacre. Veremos coisas feias.

Felizmente o governo Lula é muito forte e não pode ser subjugado. Se dependece dos noticiários dos grandes jornais e que são veiculados nos telejornais, a popularidade de Lula estaria bem abaixo de FHC. O povo assiste aos telejornais e lê os grande jornais mas continua para desespero do Grande Irmão, apoiando o seu governo.

Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, historiador, ex. vereador PT/CG/MS.

FICHA LIMPA: CÂMARA APROVA MAIS TRANSPARÊNCIA PARA O PROCESSO ELEITORAL


O plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (4) o parecer do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) ao projeto do Ficha Limpa (PLP 518/09), que trata da proibição de candidaturas de pessoas com pendências judiciais. A proposta de iniciativa popular chegou à Câmara com o respaldo de 1,5 milhão de assinaturas.

A votação teve o apoio de todos os líderes partidários. Falta apreciar os destaques ao texto para concluir a votação da proposta.

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), afirmou que o projeto "responde a preocupações da sociedade em relação a qualidade da política e dos políticos participantes dos pleitos, além da melhoria da própria imagem do Congresso Nacional", disse Ferro.

O deputado José Genoíno (PT-SP) avaliou como positivo o trabalho realizado pelo relator. "Em política, toda vez que o maniqueísmo se radicaliza, a lucidez é sequestrada por um processo de verdade absoluta de um lado ou de outro. O relator buscou quebrar essa situação".

Regras

Pelo texto aprovado ficarão inelegíveis por oito anos as pessoas que perderem o registro ou tiverem seus diplomas de eleito cassados por decisão da Justiça Eleitoral. Nos casos de crimes de abuso de autoridade, ficará inelegível quando houver condenação à perda do cargo ou à inabilitação para o exercício de função pública.

No relatório aprovado, José Eduardo Cardozo determina que, caso seja concedido o efeito suspensivo, o tribunal dará prioridade ao processo contra o candidato. "Dessa forma, quem obtiver a permissão para ser candidato verá também o processo contra si ser acelerado". Isso, acrescentou Cardozo, " vai desestimular aqueles pretensos candidatos que realmente têm a ficha suja de recorrer ao tribunal superior para conseguir ser candidato", disse.

Em seu texto, José Eduardo Cardozo manteve toda a estrutura principal do projeto Ficha Limpa, de iniciativa popular. "Mas avançamos com sugestões de parlamentares e do próprio Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Incluímos no texto, por exemplo, a inelegibilidade para quem faz doações para campanhas de forma ilegais", ressaltou o petista.

www.ptnacamara.org.br

segunda-feira, maio 03, 2010

CONVITE - LANÇAMENTO DO LIVRO: " CORTEZ - A SAGA DE UM SONHADOR"‏


Clique na Imagem para aumentar

GOVERNO CONVOCARÁ MUNICÍPIOS PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS DO PAC 2

O governo iniciará no próximo dia 11 de maio o diálogo com os municípios brasileiros para a escolha dos projetos que serão contemplados pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A informação é da coordenadora do PAC2, Miriam Belchior, durante café da manhã com a bancada do Nordeste da Câmara na última quarta-feira, 28. Miriam explicou que a prioridade é para os projetos na área de infraestrutura urbana, conforme determinação do presidente Lula.

A deputada Fátima Bezerra aproveitou a ocasião e pediu que fossem aceleradas no PAC2, as obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, e a duplicação das BRs 101 e 304. Fátima também perguntou à Miriam, como anda o projeto do PAC da Copa em Natal. Segundo Miriam, houve problemas no início do projeto, mas as dificuldades já estão sendo superadas e Natal não será prejudicada.

A deputada elogiou o programa e disse que o discurso da oposição não tem eco na sociedade. “O PAC está chegando à sociedade, está fazendo o Brasil acontecer.”, destacou.

De acordo com Miriam Belchior, nesta fase serão selecionados projetos para as áreas de infraestrutura urbana. Segundo ela, terão prioridade os 477 municípios que integram as 11 regiões metropolitanas mapeadas pelo governo. Neste montante, que corresponde a 60% da população brasileira, estão incluídos os municípios com mais de 70 mil habitantes das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste e as cidades acima de 100 mil habitantes no Sul e no Sudeste.

"Por determinação do presidente Lula estamos dando uma maior ênfase no PAC2 para o enfrentamento dos grandes problemas das cidades brasileiras. Neste sentido, vamos priorizar o eixo social e urbano, onde o programa financiará obras em saneamento, prevenção de áreas de risco, drenagem, contenção de encostas, pavimentação, habitação, mobilidade urbana, segurança, saúde, educação, água e luz para todos", explicou Miriam.

Orçamento - De acordo com a coordenadora, a área econômica do governo já iniciou a elaboração da peça orçamentária para 2011. O orçamento contemplará todas as obras da segunda etapa do PAC previstas para o próximo ano. "No mês de agosto o governo enviará ao Congresso Nacional a proposta orçamentária de 2011, onde colocaremos as obras do PAC 2. A principal preocupação do governo do presidente Lula é assegurar a continuidade do crescimento sustentável, iniciada com a primeira etapa do programa", disse.

O PAC 2 tem um orçamento total de R$ 955 bilhões. Deste total, R$ 144 bilhões serão para ás áreas social e urbana, R$ 72,9 bilhões para energia e R$ 40,5 bilhões para logística.

No mês de julho, deverão ser convocados outros 221 municípios para a apresentação de projetos. O bloco contemplará as cidades entre 50 e 60 mil habitantes no Norte, Nordeste e Centro Oeste e entre 50 e 100 mil habitantes no Sul e Sudeste. Na terceira e última etapa serão convocados os municípios com menos de 50 mil habitantes (4.866). (Com informações do www.informes.org.br)

Fonte: www.fatimabezerra.com.br

domingo, maio 02, 2010

BLOG DO VEREADOR ZÉ ADENILSON DO PT DE CARNAÚBA DOS DANTAS



Vereador do PT de Carnaúba dos Dantas inova na sua atuação política. O professor Zé Adenilson criou blog para divulgar ações parlamentares e nóticias do PT na região.

Acompanhe suas lutas e o seu trabalho no seguinte link: (http://zeadenilson.blogspot.com/).

Sucesso para você companheiro!