quinta-feira, outubro 21, 2010

ESTUDANTES DO IFRN ESTÃO COM DILMA E SE REÚNEM COM FÁTIMA E HUGO MANSO















Após participar de reuniões da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, em Brasília, a deputada federal Fátima Bezerra retornou para Natal nesta quarta-feira, 20, para dar continuidade a coordenação da campanha de Dilma Rousseff no RN.

Dentre os compromissos, esteve com Hugo Manso no encontro com estudantes e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).

Na ocasião lideranças estudantis de vários campi da IFRN estiveram discutindo a participação na campanha de Dilma Presidente. Felipe, estudante de Licenciatura em Química do IFRN de Currais Novos e membro do Centro Acadêmico esteve participando da reunião e levando seu apoio.

quarta-feira, outubro 20, 2010

AS PROPOSTAS DE SERRA PARA ECONOMIA SÃO IRRESPONSÁVEIS, AFIRMA LULA.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira (20), em Brasília, as propostas econômicas do presidenciável José Serra (PSDB) sem citar seu nome diretamente. Para Lula, o tucano tem apresentado "de forma irresponsável" propostas de mudanças na área econômica e o acusa de “leiloar o país” para vencer o segundo turno das eleições presidenciais contra a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT).

"Quando você tem um candidato que de forma irresponsável começa a dizer que vai mudar toda a política econômica, ele tem que explicar ao povo brasileiro que ele quer mudar a política econômica num momento em que o Brasil serve de exemplo ao mundo como modelo desenvolvimento, como gerador de emprego, como estabilidade econômica”, disse.

As principais promessas de Serra, neste setor, são o aumento do salário mínimo dos atuais R$ 510 para R$ 600 e o reajuste para aposentados. “Ninguém pode ser irresponsável porque está disputando eleição. Ninguém pode prometer o que ele sabe que não vai cumprir. E ninguém pode leiloar o país em época de eleição. É importante que a gente faça um juízo de valor”, completou Lula.

O presidente também criticou o tucano pelo que chamou de campanha difamatória contra sua sucessora. “Há um processo de investigação para saber de onde parte, mas uma campanha difamatória, coisa que jamais poderia ser aceita pior qualquer homem ou mulher democrático neste país”, disse.


O presidente voltou a mostrar convicção na vitória de sua candidata, apesar do que ele chamou de “campanha difamatória” contra Dilma, e criticou a forma como adversário tucano tem atacado a petista.

“Eu estou convencido que a Dilma vai ganhar as eleições com todas as condições, quando você tem um adversário político que está fazendo a quantidade de promessas que você sabe que ele não vai cumprir porque não as cumpriu quando foi governador”, justificou. “Há um processo de investigação para saber de onde parte [a campanha difamatória], mas uma campanha difamatória jamais poderia ser aceita por qualquer homem ou mulher democrático neste país”, afirmou.

Estratégia de campanha


“É preciso tranquilidade da sociedade brasileira, muita maturidade nesse momento, porque a continuar esse ritmo, vamos ter a campanha do mais baixo nível da história desse país. Olha que eu disputei todas as eleições como candidato, perdi muitas e, em nenhum momento, vocês viram nível baixo da minha parte”, observou Lula.

Questionado se a campanha da petista não poderia explicar em seu programa eleitoral, a "inviabilidade" das propostas tucanas na área econômica, o presidente não respondeu sobre a possibilidade, apenas justificou a atual posição do governo e da campanha de Dilma sobre o tema.


“Nós sabemos distinguir entre o que é uma mentira e o que é uma verdade. A verdade é que nós temos uma proposta de recuperação de salário mínimo até 2023 que vai dobrar o valor do salário e nós acreditamos tanto no Brasil, que nós combinamos a política de reajuste do salário mínimo ao crescimento do PIB e à taxa de inflação. É uma quantia muito maior do que qualquer presidente já pensou na história deste país. Acontece que nós somos muito responsáveis e não vamos ficar leiloando coisas em época de eleição”, disse.

Fonte: http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/10/20/lula-chama-de-irresponsaveis-propostas-de-serra-para-economia.jhtm

terça-feira, outubro 19, 2010

ARTISTAS E INTELECTUAIS DECLARAM APOIO A DILMA NO RIO DE JANEIRO

REPRESENTANTES DE PARTIDOS DE CURRAIS NOVOS SE REUNIRAM PARA DISCUTIR APOIO A DILMA 13



















Aconteceu nesta segunda-feira a noite uma reunião de formação do Comitê Suprapartidário de apoio a Dilma Roussef em Currais Novos. A reunião contou com representantes do PT, PC do B, PR e PSB.

Na ocasião foram discutidas ações e estratégias para fortalecer a campanha de DILMA 13 na cidade de Currais Novos.

Comitês setoriais de apoios serão criados, panfletagens, atos políticos e caminhadas serão realizadas até o final do segundo turno dessas eleições.

Estavam presentes na reunião o presidente do PSB, o vereador Izinho Brandão, a professora Francisca Palmeira, o empresário Elton Gomes e o vereador ODON JR pelo PT, o Presidente do PR de Currais Novos, o empresário Vilton Cunha, o presidente do PC do B, o sindicalista Chicão, o presidente da Juventude do PC do B, Anderson Alves e o contador Medeiros, representante do PC do B em Currais Novos.

LIDERANÇAS DO MOVIMENTO ESTUDANTIL DA IFRN DE CURRAIS NOVOS SE MOBILIZAM PARA ELEGER DILMA PRESIDENTE



















Estudantes do curso superior de Química que fazem parte do Centro Acadêmico e representantes do Grêmio Estudantil do IFRN de Currais Novos se reuniram para discutir as propostas e os avanços do Governo do PT em relação ao Governo do PSDB nesta segunda-feira, 18 de Outubro.

Os estudantes estão se mobilizando para fazer panfletagem e mostrar para os outros estudantes da instituição que foi no Governo do Presidente Lula que houve investimentos maiores na educação e por isso uma escola técnica de qualidade foi construída em Currais Novos garantindo um ensino público profissionalizante para a juventude. A expectativa dos jovens é que elegendo DILMA (PT) esse processo de expansão da educação pública terá continuidade, pois quem fez 214 CEFETs, pode fazer ainda muito mais.

A reunião contou com a presença do vereador ODON JR do PT de Currais Novos, do presidente do Grêmio do IFRN, Madson Alan, da presidente do CA de Química do IFRN, Josélia, do representante da Juventude do PC do B, Anderson Alves, de estudantes de informática, alimentos, guia de turismo e licenciatura em química.

Combate à corrupção: Dilma aponta no JN diferenças entre Lula e Serra


A candidata Dilma Rousseff foi entrevistada ontem (18) pelo Jornal Nacional e apontou uma grande diferença entre o tratamento dado à corrupção no governo Lula e a atitude do seu adversário, José Serra, em relação aos desvios sob sua responsabilidade.

Dilma explicou que não há como saber se as pessoas irão ou não cometer erros e desvios antes que isso aconteça. O bom governo, segundo ela, ao tomar conhecimento de erros investiga e pune. O mau governo acoberta erros e cria impunidade.

“A gente tem que ser muito claro com o eleitor e não tentar enganá-lo. Erros e pessoas que erram acontecem em todos os governos. O que diferencia um governo de outro é a atitude em relação ao erro”, disse.

Ela usou dois exemplos recentes para mostrar a diferença entre os projetos que estão em disputa no país hoje. No caso Erenice, a petista contou que já foram ouvidas 16 pessoas pela Polícia Federal que investiga se houve ou não tráfico de influência na Casa Civil. Nos poucos casos de nomeação de parentes no serviço público eles foram demitidos.

Caso Paulo Preto

“Veja que há uma diferença em relação ao meu adversário. O meu adversário tem uma acusação gravíssima que o Paulo Vieira de Souza [conhecido como Paulo Preto], que está sendo investigado na operação da Polícia Federal chamada Castelo de Areia por propina e era diretor do departamento de estradas e cuidava as obras mais importantes do governo de São Paulo. Até agora não houve uma investigação e não houve nenhum processo. Pelo contrário, há uma diferença entre quem investiga e quem acoberta e não pune. Quem acoberta cria a impunidade”, comparou.

Dilma concluiu dizendo como agirá com os eventuais irregularidades: “No meu governo, eu serei implacável com essa questão de nepotismo, com trafico de influência ou com o conhecimento de qualquer malfeito relacionado a propina e outras variantes disso”.

Fonte: http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/eleicoes-2010-11/combate-a-corrupcao:-dilma-aponta-no-jn-diferencas-entre-lula-e-serra-25641.html

Marina: PT incorporou mais as propostas do PV



Em entrevista à Rádio Eldorado, na manhã de ontem (18/10), a senadora Marina Silva afirmou que o PT incorporou mais propostas da plataforma apresentada pelo PV aos candidatos do segundo turno. Ela explicou que, entre os 10 pontos considerados mais importantes para que se possa avançar nas questões que dizem respeito à política, desenvolvimento sustentável, educação, inclusão social e ética, o PT está mais integrado à opinião do PV.

“Demos uma contribuição, cabe agora aos candidatos, que já integraram parcialmente parte das propostas que apresentamos, sendo que o PT integrou um pouco mais, o PSDB um pouco menos, mas ainda podem ampliar seu nível de aceitação”, analisou Marina, logo no início da entrevista.

Sobre o debate deste domingo, na RedeTV, Marina lamentou que questões ambientais não tenham entrado na discussão, mas lembrou que a única menção veio da candidata da coligação Para o Brasil seguir mudando. “Somente a ministra Dilma, no final da sua fala, no encerramento, é que fez uma menção à Copenhague e à questão da biodiversidade”, disse Marina.

Segundo a senadora, “Serra não mencionou, em nenhum momento, a questão referente ao sócio-ambientalismo, uma questão tão relevante para o planeta e para o Brasil”.

Fonte: http://www.dilma13.com.br/noticias/entry/marina-pt-incorporou-mais-a-plataforma-do-pv/

Dilma amplia vantagem para 14 pontos sobre Serra, aponta Vox Populi



A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 51 por cento das intenções de voto, contra 39 por cento de seu adversário, José Serra (PSDB), segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira pelo portal IG.

De acordo com o Vox Populi, 4 por cento dos entrevistados se declararam indecisos.

Na pesquisa anterior do instituto, realizada nos dias 10 e 11 de outubro, Dilma tinha 48 por cento, contra 40 por cento de Serra. Os indecisos somavam 6 por cento.

Se considerados somente os votos válidos --que excluem os brancos, nulos e indecisos-- Dilma tem 57 por cento, contra 43 por cento de Serra. Na sondagem anterior, a petista aparecia com 54 por cento dos válidos, ante 46 por cento do tucano.

O levantamento do Vox Populi analisou ainda o voto religioso. Conforme o instituto, Serra tem 44 por cento das intenções de voto entre o eleitorado evangélico, ante 42 por cento de Dilma. Entre os entrevistados que se declararam ateus, Dilma tem 49 por cento, ante 36 por cento de Serra.

Dilma também aparece à frente de Serra entre os eleitores que se disseram católicos praticantes (54 contra 37 por cento) e não praticantes (55 contra 37 por cento).

O voto religioso foi apontado como um dos fatores que impediram a vitória de Dilma já no primeiro turno da eleição presidencial em 3 de outubro.

O motivo seria uma rejeição dessa classe do eleitorado à suposta posição de Dilma favorável à descriminalização do aborto. Pressionada por setores religiosos, Dilma assinou uma carta na semana passada se comprometendo a não alterar a legislação existente sobre o aborto.

Segundo o Vox Populi, 89 por cento dos entrevistados declararam estarem decididos sobre em quem votarão no dia 31 de outubro, enquanto 9 por cento afirmaram que ainda podem trocar de candidato. A consolidação é maior entre os eleitores de Dilma, 93 por cento, enquanto entre os de Serra 89 por cento estão decididos.

A pesquisa, realizada entre os dias 15 e 17 de outubro, tem margem de erro de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. O instituto ouviu 3 mil pessoas para o levantamento.

(Por Eduardo Simões).

Fonte: http://especiais.br.msn.com/noticias/eleicoes-2010/artigo.aspx?cp-documentid=25998828