segunda-feira, janeiro 05, 2009

ESCLARECENDO A COMUNIDADE

Hoje no expediente pela manhã da Câmara Municipal, muitas pessoas procuraram os vereadores em busca de emprego. Essas pessoas argumentavam que quando procuravam a administração municipal em busca de trabalho, alguns informavam que eles deviam procurar os vereadores que podiam encaminhá-los para a contratação tanto na empresa de limpeza urbana, quanto para o quadro de agente de endemias. Particularmente acredito que para os cargos de agente de endemias deveria haver concurso público para a ocupação dessa função no quadro pessoal da prefeitura e com isso acabar com essas mudanças que acontecem de quatro em quatro anos.
Quero deixar bem claro para todos e todas que fomos eleitos para ser vereador, porém as cirscuntâncias do último pleito nos levaram a ser oposição e não nos cabe nem por princípios, nem por método político empregar pessoas na administração pública municipal.
Devemos sim lutar por uma política municipal permanente de geração de emprego e renda, assim buscaremos soluções concretas para os diversos problemas sociais que assolam principalmente a juventude que está ociosa, sem um norte e sem oportunidades. Esperamos que o Governo Municipal se pronuncie de como irá organizar essas políticas, estamos com nossas idéias para somar no desenvolvimento de nossa cidade.
O que acaba acontecendo em relação a essa busca de trabalho é que tanto no quadro de agente de endemias, quanto no quadro dos trabalhadores da empresa de limpeza urbana, todos são contratos de prestação de serviço e em todo governo que se inicia, mudam-se os interesses e existe a acomodação de pessoas nesses espaços.
Como vereador de oposição não possuimos nenhuma ligação administrativa direta com o novo governo municipal, mas estamos abertos ao diálogo e podemos a oposição e a situação lutarmos por uma política municipal de geração de emprego e renda, pois esse é um grande problema de Currais Novos.
Esperamos também que a população que anseia tanto por oportunidades de trabalho, faça também a sua parte cobrando de todos os governos e acima de tudo acreditando na educação, acompanhando o desenvolvimento de seu filho na escola e orientando o mesmo em busca de um futuro digno. Não existe futuro sem educação.

Saudações

Odon Júnior – vereador do Partido dos Trabalhadores de Currais Novos-RN

Um comentário:

gilce disse...

Adorei suas palavras... As pessoas precisam se qualificarem nas escolas e de oportunidades de concusos para empregos. Chega de cabide de emprego, por troca de votos. Luzinete M. Araújo.