domingo, abril 12, 2009

Mantega: Novo presidente do Banco do Brasil deve aumentar crédito e baixar juros

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta última quarta-feira (8) que o novo presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, deve aumentar o volume de crédito liberado pela instituição.
Bendine assumirá o cargo no dia 23 de abril, em substituição a Antonio Francisco de Lima Neto, cuja saída foi anunciada
"O Aldemir Bendine assume com um contrato de gestão em que vai se comprometer a agilizar a liberação de crédito, concorrer com os grandes bancos e incorporar novos clientes, aproveitando essa vantagem que tem o Brasil em relação a outros países", disse Mantega.
"Vamos aumentar os volumes de crédito, mas dentro dos padrões de segurança. Acho que somos às vezes até mais rigorosos do que o setor privado. Vamos manter essas práticas de segurança, porém vamos aumentar o crédito e disputar com os outros bancos para ver se nós baixamos o spread no país. O banco vai ganhar com um volume maior de crédito."
O novo presidente do BB afirmou que não possui vinculação com nenhum partido político. "Não sou filiado ao PT e não tenho nenhuma vinculação partidária."
Ele disse também que irá trabalhar para acelerar a queda dos juros praticados pela instituição. "Quanto à questão dos juros, isso é algo estabelecido. Vamos combater, com a queda do spread e o aumento do volume", disse o novo presidente do BB.

Nenhum comentário: