sexta-feira, outubro 02, 2009

RIO 2016



"SÓ NUM GOVERNO TÃO POPULAR, NACIONALISTA E INTERNACIONALISTA AO MESMO TEMPO, DEMOCRÁTICO E CONCEBIDO PARA TODOS OS BRASILEIROS, É QUE CONQUISTAMOS O DIREITO DE SEDIAR PARA O PLANETA UMA COPA DO MUNDO E UMA OLÍMPIADA. VIVA O BRASIL, VIVA O POVO BRASILEIRO!"


SAUDAÇÕES


ODON JR

3 comentários:

coquetelmolotov disse...

os conceitos não tem fundamentos ontológicos - "Popular", não é ter popularidade, nacionalista? e internacionalista? Não me faça rir!!!
internacionalista??? Em que sentido? Não entendi!!!!

Militantes do PT disse...

Internacionalismo é um movimento político que advoga uma maior cooperação econômica e/ou política entre nações em prol do benefício mútuo. Partidários do movimento argumentam que as nações poderiam tirar vantagens recíprocas ao focarem políticas de longo prazo que envolvam todo o globo ao invés de políticas individualistas restritas ao cenário nacional. O Internacionalismo não é, necessariamente, uma doutrina que hostiliza o nacionalismo ou Estado-nação, colocando-se mais como uma afirmação da necessidade atual de uma definição de objetivos politicos que excedam os limites históricos, geograficos e constitucionais dos Estados existentes. Também não engloba, obrigatoriamente, uma política de expansão agressiva de determinado Estado para fora de suas fronteiras, mas decorre mais razoavelmente de um desenvolvimento consensual entre as nações envolvidas.

coquetelmolotov disse...

Entendi, o velho internacionalismo foi varrido, talvez como ultrapassado. O que vale agora é o movimento internacionalista do capital. Muito interessante e inovador...