domingo, novembro 29, 2009

DEM PEDE ESCLARECIMENTOS DO GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL



O Democratas (DEM), partido do governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, divulgou no final da noite deste sábado nota oficial exigindo "esclarecimentos convincentes" do governador sobre os vídeos que o mostram recebendo maços de dinheiro. Nas gravações, Arruda mostra que poderia saber do desvio de recursos do governo para parlamentares.
"As graves denúncias feitas contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda exigem esclarecimentos convincentes. O partido tem o compromisso com a verdade e aguarda a manifestação oficial do governador para poder se pronunciar", diz a curta nota, divulgada no site do DEM e assinada pelo presidente, Rodrigo Maia, pelo líder do DEM no Senado José Agripino e pelo líder do DEM na Câmara Ronaldo Caiado.
O ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, gravou e entregou ao Ministério Público 30 vídeos com imagens de negociações sobre o suposto esquema do qual o governador José Roberto Arruda (DEM) é acusado de pagar parlamentares da base aliada. Segundo informações do Jornal Nacional, nos vídeos, Arruda aparece recebendo um maço de dinheiro e participa de diálogos que indicam que ele saberia e participaria do desvio.
Em uma das imagens, do total de 55 minutos entregues à Justiça, Arruda e Barbosa aparecem negociando um pagamento e a partilha do dinheiro. Barbosa, então, entrega um maço de notas de real ao governador. O dinheiro é guardado em um envelope, colocado dentro de uma sacola que é levada pelo assessor de Arruda. Em outro momento do vídeo, Arruda fala com Barbosa sobre "aquela despesa mensal com político". O advogado do governador, José Gerardo Grossi, disse que o dinheiro mostrado nas imagens foi usado para comprar panetones, que seriam distribuídos para pessoas carentes do Distrito Federal. Até o momento, o governador não se pronunciou sobre as acusações.

Nenhum comentário: