sexta-feira, novembro 13, 2009

ODON JR (PT) FALA SOBRE DIMINUIÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO NO PROGRAMA DE RÁDIO



O vereador ODON JR (PT) abordou no seu programa de rádio desta sexta-feira na 95 FM, o assunto do Projeto de Emenda Constitucional que trata da diminuição da jornada de trabalho de 44 para 40 horas. O vereador petista disse que durante essa semana aconteceu em Brasilia a 6° Marcha da Classe Trabalhadora organizada pela CUT e Centrais sindicais, a bandeira de luta foi a redução da jornada, onde mais de 50 mil trabalhadores participaram desse grande ato público.

Segundo ODON JR, na sua fala em defesa desse projeto, milhões de trabalhadores brasileiros terão um pouco mais de tempo livre para se dedicar a família, aos filhos, ao lazer, ao estudo, ao descanso e a luta coletiva.

Segundo estudos, com essa reducão da jornada teremos a criação de mais de 2 milhões de empregos formais no Brasil, sem contar o circulo virtuoso que gerará na economia, isto é, os ganhos de produtividade e a sua melhor distribuição estimulam o crescimento econômico que, por sua vez, levam a mais aumento de produtividade.

ODON JR disse que os trabalhadores do comercio, da indústria, do extrativismo mineral e da zona rural que tem carteira assinada no município de Currais Novos devem prestar atenção a esse importante projeto, que garante redução da jornada de trabalho sem diminuição do salário.

O projeto de emenda constitucional inclusive já foi aprovado na Comissão Especial e teve parecer favorável do relator, o deputado federal do PT-SP, Vicentinho (sindicalista e filho de Acari-RN).

ODON JR afirmou que esse projeto trará benefício para todos, inclusive para o empresariado que vem lucrando mais nesses últimos 6 anos que o Brasil está tendo um ótimo crescimento econômico, pois com mais tempo livre os trabalhadores terão mais produtividade no trabalho.

Segundo informações desde a constituição de 1988 foi determinada a jornada de 44 horas de trabalho que antes era de 48 horas, são mais de 20 anos com essa jornada atual, esse é o momento certo para a sociedade e o congresso nacional chegarem num consenso sobre a jornada de trabalho, que beneficie a sociedade como um todo.


Nenhum comentário: