domingo, março 07, 2010

ODON JR FALA DA IMPORTÂNCIA DO VOTO DOS JOVENS



No programa de rádio da 95 FM desta última sexta-feira, ODON JR falou da importância do voto dos jovens que tem entre 16 e 18 anos, mas é facultativo. O vereador petista disse que quanto mais cedo à juventude exercer a sua cidadania através do voto, quem ganha é a democracia, pois a tendência é que tenhamos cidadãos mais conscientes.

ODON JR informou através do rádio que os jovens tem até 5 de maio de 2010 como data limite para tirar o título de eleitor e já nesse ano decidir quem governará o Brasil e o Rio Grande do Norte, além de eleger deputados e senadores. Para tirar o tirar o título eleitoral é preciso completar 16 anos até o dia 3 de Outubro. Para tirar o título ou transferir o domicílio são necessários: identidade, comprovante de residência, título anterior (se for o caso) e, para os cidadãos do sexo masculino, comprovante de quitação militar. O jovem pode ir até o cartório eleitoral de sua cidade munido dos documentos informados e fazer sua inscrição.

ODON JR ainda afirmou que era importante o incentivo dos pais para que os filhos possam tirar seu título eleitoral e por meio do voto e do exercício pleno da cidadania transformar a sociedade.


Nenhum comentário: