quarta-feira, junho 23, 2010

CÂMARA APROVA GRATIFICAÇÃO POR RISCO DE VIDA PARA VIGILANTES E OUTRAS CATEGORIAS

O projeto prevê o pagamento de um adicional de periculosidade a vigilantes, salva-vidas e seguranças privados, entre outras categorias.

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou nesta semana, por unanimidade, o parecer do relator deputado federal Eudes Xavier (PT-CE), favorável ao projeto que prevê o pagamento de um adicional de periculosidade (30% sobre o salário) a vigilantes, salva-vidas e seguranças privados, entre outras categorias.

Atualmente, a CLT considera como atividades ou operações perigosas apenas aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem o contato permanente com inflamáveis ou explosivos em condições de risco acentuado.

Esta alteração, segundo o deputado Eudes Xavier, possibilita que profissionais como salva-vidas, vigias, vigilantes e seguranças privados, dentre outros, sejam reconhecidos pelos esforços despendidos na tutela do patrimônio e da vida das pessoas. O projeto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça.


Nenhum comentário: