quinta-feira, agosto 05, 2010

Dilma dispara e abre dez pontos de vantagem sobre Serra, mostra CNT/Sensus

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disparou na liderança da disputa presidencial e abriu 10 pontos de vantagem sobre José Serra (PSDB), segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quinta-feira (5).

O levantamento mostra Dilma com 41,6% e o tucano com 31,6%, na entrevista estimulada. Marina Silva aparece em terceiro lugar, com 8,5% das intenções de voto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, 30,4% dos eleitores disseram que vão votar em Dilma, 20,2% escolheram Serra e 5%, Marina.

Dilma também um eventual segundo turno, nesse caso com 12 pontos à frente: 48,3% a 36,6%. Segundo a pesquisa, a maioria do eleitorado (47,1%) acredita na vitória de Dilma, cerca de 30% na de Serra e apenas 2,2% na de Marina.

Quase 11% dos eleitores ainda não sabem em quem votar e 3,4% declararam que vão votar em branco ou nulo.

Na última pesquisa CNT/Sensus, divulgada em maio, Dilma aparecia com 35,7% das intenções de voto, contra 33,2% de Serra e 7,3% de Marina.

A sondagem foi feita pelo instituto Sensus a pedido da CNT (Confederação Nacional dos Transportes). Foram ouvidos 2.000 eleitores do dia 31 de julho ao dia 2 de agosto. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 29 de julho com o número 21411/2010.


Um comentário:

coquetelmolotov disse...

AMPANHA PELA DEMOCRACIA
Pela democracia nos debates. Tal como em Currais Novos a mídia nacional é coorporativa e antidemocrática. Nos debates para Presidente ela está excluindo 5 dos 9 candidatos. Se defendemos a democracia então devemos defender de fato que tudo seja às claras.Não concorda?
Nós do PSTU estamos fazendo uma campanha nacional na internet e em nossas lutas e campanhas a ida do companheiro Zé Maria para sua participação nos próximos debates.
pela democracia de fato e de direito.