quinta-feira, julho 16, 2009

CURTAS

- A APHECN estará na Feirinha de Santana com uma pequena barraca, quase em frente da Rádio Ouro Branco, para divulgar suas atividades e conscientização com DVDs, mensagens, folders divulgando a luta contra as Hepatites e a prevenção das doenças.

- O PT do Paraná comemorou a sanção pelo governador Roberto Requião da Lei nº 16.176 que amplia em 60 dias a licença-maternidade das servidoras públicas no Paraná. Com a mudança, elas poderão se licenciar por seis meses, em vez de quatro. “O PT quer agora sensibilizar o governo do Estado para fazer uma campanha de adesão das empresas privadas à Lei, já que se elas adotarem os 180 dias poderão descontar o custo desta funcionária durante esses dois meses, do imposto de renda devido”, comentou Gleisi Hoffmann, presidente do PT do Paraná.

- Na cidade de Currais Novos, o vereador ODON JR deu entrada na Câmara em um projeto aumentando a licença-maternidade para seis meses, mas os vereadores pediram para voltar para as comissões. Mesmo assim a Prefeitura Municipal não se sensibilizou em enviar um Projeto para a Câmara Municipal concendo a Licença-Maternidade de seis meses, já que argumentaram que a função é do executivo.

- Mais um programa de Rádio nessa sexta-feira a partir das 7h45min até as 8h00min na 95 FM do mandato do vereador ODON JR e do mandato da Deputada Fátima Bezerra. O vereador petista ODON JR irá abordar a temática da educação no seu pronunciamento.

- Tivemos informação de uma ação de perseguição que foi feita para que um artista da terra que tem preferência por outro grupo político na cidade não participasse do Auto de Santana que acontecerá em Currais Novos nesse período festivo. É muita falta do que fazer pelo município!

Nenhum comentário: