quarta-feira, agosto 05, 2009

CARAVANA DE CULTURA EM CURRAIS NOVOS COM A PRESENÇA DO MINISTRO



O mandato do vereador ODON JR (PT) participou nessa terça-feira pela manhã de uma reunião na Casa de Cultura Popular com o Senhor Raimundo Melo e vários grupos culturais e artistas de Currais Novos. O objetivo da reunião foi organizar para o dia 27 de Agosto uma grande Caravana de Cultura do Seridó, que terá como sede a cidade de Currais Novos.
Na sessão da Câmara Municipal de 04/08, o vereador petista divulgou essa grande agenda cultural que acontecerá em Currais Novos. Quem estará no dia 27 de Agosto é o ministro da cultura, Juca Ferreira. A caravana de Cultura do Ministério escolheu 11 cidades brasileiras para realizar esse evento. Currais Novos foi à única cidade do Rio Grande do Norte a ser escolhida e será a primeira do Brasil a ter o evento. Segundo um membro do Ministério da Cultura, Currais Novos foi uma das sedes escolhidas por ser uma cidade destaque na Cultura do RN, pois existem grupos organizados, artistas reconhecidos nacionalmente e essas pessoas fazem o município ter uma vida cultural diferenciada, as tradições artísticas e culturais do povo do Seridó são muito fortes.
O vereador ODON JR disse na Câmara Municipal que a semente deste grande evento foi plantada no 1° FORUM DE CULTURA E 2° DIA DA POESIA, onde foi mostrado para os gestores estaduais que a base cultural de Currais Novos tem um grande poder de organização, mesmo sem ter nenhum apoio do poder público municipal. “O diferencial dos artistas curraisnovenses está na organização dos grupos que acreditam na cultura de forma coletiva e transformadora”, disse ODON JR. No dia 13 de agosto acontecerá uma reunião em Currais Novos com prefeitos e gestores de todos os municípios do Seridó. O Ministério da Cultura pretende trazer caravanas de artistas e grupos de todas as cidades do Seridó, haverá um cortejo dos artistas pelas ruas da cidade e apresentações durante todo o dia em um grande palco no centro de Currais Novos. O vereador Odon Junior, PT, tem feito um trabalho de valorização cultural no município de Currais Novos.

4 comentários:

coquetelmolotov disse...

COMO SERÁ ISSO? PODEMOS ORGANIZAR UM ESPAÇO DO CORDEL NESTA FESTA DA CULTURA?

coquetelmolotov disse...

PODEMOS PARTICIPAR COM A LITERATURA DE CORDEL???

POETA VALDERÍ disse...

essa caravana é pura farça dos governos para o ano eleitoral que se aproxima,as obras do teatro so comessaram agora e isso é uma pouca vergonha pra essa peleigada de lula e iberé.

POETA VALDERÍ disse...

essa caravana é pura farça dos governos para o ano eleitoral que se aproxima,as obras do teatro so comessaram agora e isso é uma pouca vergonha pra essa peleigada de lula e iberé.