sexta-feira, agosto 07, 2009

RESUMO DA ATUAÇÃO DE ODON JR (PT) NA SESSÃO DE 6 DE AGOSTO DE 2009

ILUMINAÇÃO PÚBLICA NO ACESSO A UFRN

O vereador ODON JR requereu que seja encaminhado à Secretaria Municipal de Infra-estrutura e Serviços Urbanos expediente solicitando iluminação pública, em ponto antes da entrada ao Campus da UFRN de Currais Novos que está completamente escuro, na Rua Manoel L. Filho, no Bairro Valfredo Galvão. Essa é uma preocupação constante dos moradores daquela localidade e alunos da rede federal de ensino – UFRN e IFRN, que tem em seus itinerários a referida rua, pois, o deslocamento destes em boa parte se faz a pé.

PROJETO DE LEI PARA BENEFICIAR AGRICULTORES FAMILIARES DE CURRAIS NOVOS

A comercialização dos produtos da Agricultura Familiar – historicamente, o calcanhar de aquiles no desenvolvimento da atividade – acaba de ganhar um expressivo aliado. Trata-se da
Lei Nº 11.947, sancionada em junho pelo Presidente Lula, determinando que no mínimo 30% da merenda escolar seja comprada diretamente de agricultores familiares, sem licitação. Os recursos são do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), repassados ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), que por sua vez abrange todas as escolas públicas e filantrópicas do país, da educação infantil ao ensino de jovens e adultos. Nessa última sessão do dia 06 de Agosto na Câmara, o vereador ODON JR afirmou que irá enviar um projeto de lei municipal, baseado na Lei N° 11.947, para beneficiar os agricultores familiares de Currais Novos.

Um comentário:

marizete disse...

parabens nobre vereador Odon. tenho orgulho em ser seu companheiro de partido. quaando elaborar o projeto de lei com basa na lei 11.947, envie-me cópia pelo meu email.
parabens vereador sua luta vai fazer você ser o prefeito de Currais Novos, pois essa cidade maravilhosa merece ter uma pessoa idealista como você.
abraços do companheiro LUCICLÁUDIO