sexta-feira, setembro 18, 2009

RESUMO DA ATUAÇÃO DO VEREADOR ODON JR (PT) NA SESSÃO DE 17/09/2009

REQUERIMENTO PARA O ASSENTAMENTO ALAGOINHA

O vereador ODON OLIVEIRA DE SOUZA JÚNIOR requer que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Currais Novos, envie expediente para a Rua Potengi, 612, Petrópolis, Natal-RN, CEP: 59020-030, ao Superintendente Regional do INCRA, Senhor Paulo Sidney Gomes Silva solicitando que o INCRA faça investimentos estruturais através dos Programas de Reforma Agrária do Governo Federal no Assentamento Alagoinha, município de Currais Novos-RN. Existem vários projetos do Governo Federal para a Reforma Agrária no Brasil, como sabemos da existência do Assentamento Alagoinha na divisa do município de Currais Novos com São Vicente, solicitamos que o INCRA possa levar suas ações e programas para melhorar a vida da população deste assentamento encravado no Sertão do Seridó.
Para que um assentamento se desenvolva é necessário que existam políticas de apoio técnico, condições de trabalho, recursos hídricos, moradia, educação no campo, assistência á saúde etc. Com isso esperamos que esta instituição leve até o Assentamento Alagoinha ações que possam garantir a permanência do homem e da mulher no campo, além do seu acesso a terra.

SINALIZAÇÃO

O vereador ODON JR solicitou verbalmente sinalização para o trecho da BR em frente à Fábrica de Sabão, próximo ao Posto Laís. Segundo ODON JR, muitos moradores que residem nas ruas atrás da usina e antes do Açude do Governo reclamam da falta de sinalização e da falta de um obstáculo que possa diminuir a velocidade dos veículos que passam naquele lugar. Muitos pais relataram o grande número de acidentes que aconteceram naquele trecho. A reinvidicação da população é que seja sinalizado uma passagem de pedestres e colocado um redutor de velocidade para garantir mais segurança para as pessoas que moram nas imediações e precisam atravessar aquela via tão movimentada.

PLANO DE CARREIRA JÁ

Com muita consistência o SINTSERPUM – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal e o SINTE-Regional lançaram a luta pela implantação do Plano de Carreira de todas as categorias de servidores municipais. Essa é uma luta histórica que merece ser vista pelo Governo Municipal. O Sindicato defende a implantação dos Planos de Carreira para diminuir as distorções salariais dos servidores e fazer justiça com aqueles trabalhadores que buscam uma capacitação através da educação e de outros meios fundamentais. Segundo, Carlos Magno (Presidente do SINTSERPUM), hoje um servidor municipal com 30 e 35 anos de serviços prestados na Prefeitura Municipal está se aposentando com apenas 1 salário mínimo, tanto faz você buscar qualificação ou não, esse praticamente é o destino de todos os servidores, queremos o Plano de Carreira para fazer justiça com as classes.
Francisca Palmeira, Coordenadora do SINTE-Regional, defendeu que o Sindicato pretende participar da comissão de formulação do Plano de Carreira para os educadores, segundo ela o governo municipal precisa abrir suas portas para a sociedade, pois o Plano de Carreira precisa ser uma Lei construída conjuntamente.

Nenhum comentário: