quarta-feira, novembro 04, 2009

PARADA DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL ORGANIZADA PELO SINTE-RN

O SINTE-RN de Currais Novos organizou na data de hoje uma parada municipal dos professores para fazer uma alerta sobre a questão do Piso dos Educadores e do Plano de Carreira da Educação. O SINTE-RN fez uma grande caminhada do Sindicato até a Secretaria Municipal de Educação para cobrar uma audiência com a Secretária Marcia Barbosa. Os educadores estão reivindicando um maior diálogo quanto à discussão dos projetos da educação, o SINTE-RN tem sido convidado minimamente para discutir com a Prefeitura essas questões que são de direito da categoria. As horas extras do ano passado também não foram pagas e não há uma conversa transparente entre governo e sindicato, o SINTE-RN pretende ter acesso as contas públicas para juntos opinarem sobre a questão do Piso da Educação Municipal.

O vereador ODON JR (PT) se fez presente na caminhada e no ato público apoiando a luta dos trabalhadores em educação, no seu discurso em frente da Secretaria Municipal de Educação defendeu que o governo municipal deveria ser mais participativo com as lutas dos trabalhadores, defendemos um diálogo aberto com a sociedade, coisa que não acontece atualmente em Currais Novos.













Um comentário:

Antonio disse...

http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/page/2, veja a noticia que a isto é fez com o rn, olha o roubo aiiiiiiii, gente.