sábado, janeiro 30, 2010

VEREADOR ODON JR (PT) COBRA EM NOTA MELHORIA NA SAÚDE DE CURRAIS NOVOS

PORTARIA 1020/2009 - MINISTÉRIO DA SAÚDE - CLIQUE E FAÇA O DOWNLOAD


NOTA PÚBLICA

DESDE 13 DE MAIO DE 2009 ESTÁ ABERTA UMA PORTARIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE COM AS DIRETRIZES PARA IMPLANTAÇÃO DE UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO (UPAs) QUE ESTÁ DENTRO DA POLÍTICA NACIONAL DE ATENDIMENTO AS URGÊNCIAS. O MINISTÉRIO DA SAÚDE LIBERA RECURSOS PARA A CONSTRUÇÃO DAS UNIDADES NO VALOR DE R$ 1.500.000,00 (UM MILHÃO E QUINHENTOS MIL REAIS) E DEPOIS FICA PASSANDO MENSALMENTE R$ 100.000,00 (CEM MIL REAIS) PARA CONTRIBUIR NO FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES DE SAÚDE.
ATÉ HOJE A PREFEITURA MUNICIPAL E A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NÃO SE PRONUNCIARAM PUBLICAMENTE SOBRE ESSE IMPORTANTE PROJETO QUE CRIA UNIDADES DE SAÚDE ABERTAS 24 HORAS POR DIA EM CIDADES PÓLOS NOS ESTADOS BRASILEIROS. TANTO A PREFEITURA DE CAICÓ, QUANTO A PREFEITURA DE SANTA CRUZ JÁ COMEÇARAM A SE MOVIMENTAR PARA RECEBER ESSAS UNIDADES DE SAÚDE QUE SÃO ORIGINÁRIAS DE RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL E NADA DA PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS SAIR DA CADEIRA DO GABINETE.
ISSO É MAIS UMA TRISTEZA PARA NÓS CURRAISNOVENSES, POR FALTA DE VONTADE POLÍTICA E ADMINISTRATIVA MUITAS VIDAS ESTÃO EM JOGO E DIARIAMENTE PESSOAS NÃO TEM ACESSO A UMA SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE, QUE ENXERGUE A POPULAÇÃO EM TODA SUA INTEGRALIDADE.
INFORMAÇÕES QUE TEMOS É QUE AO INVÉS DE CRIAR UMA UNIDADE DE SAÚDE MUNICIPAL ABERTA 24 HORAS A PREFEITURA PREFERE CONTINUAR ARMANDO O CIRCO DO PREFEITO NOS BAIRROS, MAIS UMA VEZ O EXECUTIVO MUNICIPAL FAZ UMA OPÇÃO POR NÃO CONSTRUIR O SUS DEMOCRATICAMENTE.
ACIMA DISPONIBILIZAMOS O ARQUIVO DA PORTARIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE QUE INDICA O QUE A PREFEITURA DEVE FAZER PARA RECEBER ESSE IMPORTANTE PROJETO DAS UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO. VEJA VOCÊ MESMO A PORTARIA 1020/2009 E VAMOS COBRAR DA PREFEITURA QUE SE EXPLIQUE PUBLICAMENTE E FAÇA ALGUMA COISA PARA MELHORAR A SAÚDE DE CURRAIS NOVOS.

ODON JR – VEREADOR DO PT DE CURAIS NOVOS-RN

4 comentários:

Carlinhos disse...

Um mandato Executivo ou Legislativo se faz de maneira equilibra agregando-se "Ideias e Boa Vontade".

Ao acessar o Site do Minitério da Saúde do Governo Federal vemos que o passo-a-passo para implantar uma Unidade de Saúde é simples e fácil.

Mostrar à população estes benefícios que o Governo LULA disponibiliza às Cidades demonstra a tua criatividade e estado de permanente atenção às melhorias para a Classe Operária e população em geral.

Parabéns Vereador.

Resta-nos a esperança que o Executivo Local implemente este Projeto à Cidade de Currais Novos.

Carlos Medeiros

coquetelmolotov disse...

Não dá pra esperar dos Demo uma política democrática em nenhum dos campos políticos-sociais da nossa cidade, nem de lugar nenhum. Muito importante que vc's divulguem pelo blog o que a administração municipal não está fazendo em prol da cidade. Qualquer coisa pode contar conosco para ampliar a divulgação.

Militantes do PT disse...

Carlos e Mendes, é muito importante que possamos divulgar essas informações para grande parte da população de Currais Novos. Só assim teremos aliados nessa luta tão importante pela construção do SUS em nosso Município. Saudações ODON JR

coquetelmolotov disse...

Seria importante o mandato averiguar a quantas anda o antigo projeto da administração anterior de coleta seletiva do lixo nos bairros. Parece que este projeto foi por água abaixo. É preciso ir ver em loco se ainda existe alguma ação nesse sentido. Parece-me que é um projeto que não existe mais e que a atual gestão demo não a menor importância...