quinta-feira, fevereiro 04, 2010

ATENÇÃO BÁSICA INEXISTE!

Dentro da atenção básica, existem os atendimentos domiciliares por meio do Programa Saúde da Família. Ontem o vereador ODON JR visitou uma senhora que devido às complicações da Diabetes teve que amputar parte do pé e dos dedos do pé. Segundo relato de moradores e vizinhos faz mais de 20 dias que o profissional de saúde responsável por fazer os curativos no pé da senhora não vai até a residência da mesma cumprir essa função. Justificativa: está faltando gazes, curativos e bandagens no Posto de Saúde próximo a Rodoviária que atende a área do Bairro Santa Maria Gorete. A profissional de saúde até tem disponibilidade de ir fazer o procedimento, desde que a pessoa tenha o material de curativos, já que a pessoa não dispõe de recursos financeiros suficientes, está sofrendo as consequencias. A que ponto a atenção básica de Currais Novos chegou, faltando materias básicos. Façam alguma coisa!


OBS: O MANDATO DO VEREADOR ODON JR (PT) TEVE O CUIDADO DE LIGAR PARA O POSTO DE SAÚDE AO LADO DA RODOVIÁRIA E A INFORMAÇÃO DA FALTA DE MATERIAS BÁSICOS FOI CONFIRMADA. AFIRMARAM QUE ESSES MATERIAS DE CURATIVOS E GAZES DEVEM ESTÁ CHEGANDO ATÉ A SEXTA-FEIRA. É INACEITÁVEL QUE SE PASSE UM DIA SEM ESSES MATERIAIS.

Um comentário:

coquetelmolotov disse...

Odom. Eu sou testemunho desse quadro naquele posto de Saúde, pois faço questão de ser atendido pelo SUS. No mês de seembro eu agendei uma consulta com a dentista e até agora não fui chamado. Não sei qual é o problema...