terça-feira, abril 07, 2009

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O FINANCIAMENTO ESTUDANTIL



O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) abriu o prazo de inscrição para novos alunos do ensino superior. As inscrições devem ser feitas até 17 de abril somente pela internet. Podem solicitar financiamento das mensalidades estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas que tenham aderido ao processo em 2009.
O estudante candidato ao Fies deve preencher a ficha dez inscrição que estará disponível na página eletrônica da Caixa Econômica Federal a partir das 10h desta segunda-feira, 30.
No Fies, o aluno pode financiar de 50% a 75% da mensalidade, independente do semestre que estiver cursando. O fundo trabalha com duas taxas de juros anuais: 3,5% (fixa) ao ano para alunos matriculados em cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos tecnológicos constantes no catálogo da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec); e de 6,5% (fixa) ao ano, para os demais cursos.
Durante o curso, o estudante paga uma parcela de até R$ 50, a cada três meses, recurso que amortiza parte dos juros do financiamento. Para contratar o Fies, o aluno precisa apresentar um ou mais fiadores ou ainda utilizar a fiança solidária. Neste caso, grupos de três a cinco estudantes, matriculados na mesma instituição, tornam-se fiadores uns dos outros, responsabilizando-se pelo pagamento das prestações de todos os integrantes do grupo. Na fiança solidária não há necessidade de comprovar renda.
Informações sobre o Fies estão disponíveis no portal do Ministério da Educação e na página eletrônica da Caixa.

Um comentário:

coquetelmolotov disse...

UFRN Universidade Federal do Rio Grande do Norte
CERES Centro de Ensino Superior do Seridó
Campus de Currais Novos
Departamento de Ciências Sociais e Humanas
Disciplina Estado e Sociedade


Seminário
A crise atual do capitalismo e suas relações com o Estado

Debatedores
CDL/Currais Novos
Prof. Dário Barbosa
Profa. Marilene Bizerra Costa
Prof. Rogério Pires da Cruz


Auditório do Campus de Currais Novos
14/04/2009 - 19 às 22h