quinta-feira, abril 09, 2009

RESUMO DA ATUAÇÃO DE ODON JR (PT) NA SESSÃO DE 07 DE ABRIL

PROJETO DE CADASTRO ÚNICO DAS MORADIAS

O vereador ODON JR (PT) lançou um projeto autorizando a criação do Cadastro Único das Moradias Populares, onde o objetivo do mesmo projeto é cadastrar as pessoas que receberam casas populares dos programas habitacionais do Governo nos últimos 20 anos, e que esse cadastro seja atualizado a partir de agora com quem vier a receber casas populares dos governos. Com esse projeto o vereador ODON JR deseja uma melhor fiscalização daqueles que irão receber moradias, pois quem já ganhou uma casa nos últimos anos não poderá mais receber uma nova moradia. É desejo do vereador ODON JR que só as pessoas mais humildes e que realmente precisam receber uma moradia sejam beneficiadas com esse programa, impedindo assim as injustiças.

REQUERIMENTOS

- Pediu a Folha de Pagamento da Prefeitura de todos os servidores e de todos os contratados do mês de Fevereiro e Março de 2009

- Pediu a 4° CIRETRAN uma Giratória no cruzamento da Avenida Coronel José Bezerra com a Rua João Alfredo, nas imediações do Fórum Municipal, pois já aconteceram diversos acidentes naquele local e está precisando disciplinar o trânsito daquele lugar.

- Pediu a CAERN que faça a mudança de lugar na encanação que leva água servida para as casas da Rua Tomaz de Araújo, no Bairro Gilberto Pinheiro, no trecho entre a Rua Soldado Luiz Gonzaga e Rua Costa e Silva, pois a encanação passa debaixo das casas e isso pode vim a causar grandes transtornos para os moradores que ali reside, o certo é a encanação ser mudada para onde passa o calçamento, ao invés de passar debaixo das casas.

GRANDE EXPEDIENTE

O vereador ODON JR ainda abordou a temática da Poluição Sonora e disse que o grande problema é que a Prefeitura não possui um setor competente de fiscalização, pois muitas pessoas têm reclamado do som excessivo nas ruas da cidade.

Na sua fala o vereador do PT também cobrou que o PETI funcione de segunda-feira a sexta-feira, pois atualmente está funcionando de segunda a quinta, o que tem prejudicado as crianças e adolescentes que ali participam do Programa. Na ocasião o vereador ainda deu uma sugestão de funcionamento do PETI, para que os estudantes não sejam prejudicados.

Nenhum comentário: