quarta-feira, maio 06, 2009

REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO TERÁ PARECER FAVORAVÉL DA COMISSÃO

O deputado Vicentinho (PT-SP), relator da comissão especial que trata da proposta de emenda à Constituição (PEC 231/95) sobre a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, afirmou nesta terça-feira (5) que deve dar parecer favorável à proposta. O anúncio foi feito durante audiência pública com representantes do Judiciário promovida pela comissão nesta terça-feira. De acordo com o relator, cada vez mais a sua opinião está sendo consolidada para um relatório favorável à PEC.
"Ainda não tenho o relatório pronto porque ainda estamos ouvindo representantes de vários segmentos. Inclusive, o prazo de funcionamento da comissão especial foi prorrogado por mais 20 sessões. Mas, pelo que tenho ouvido de especialistas, trabalhadores e até de empresários estou pronto a apresentar o relatório que deverá ser favorável à redução da jornada de trabalho, com controle da hora extra e sem redução do salário", disse Vicentinho.
O relator destacou que um estudo do Dieese mostra que a redução da jornada de trabalho vai gerar dois milhões de novos empregos no país. "Mais do que isso, vai gerar uma convivência maior do trabalhador com a família, menos acidentes de trabalho, mais chance para estudar e, com certeza, o Brasil se igualará pelo menos aos países da nossa América, onde já se trabalha em média 40 horas semanais", frisou Vicentinho.

Nenhum comentário: