quarta-feira, junho 03, 2009

RESUMO DA ATUAÇÃO DO VEREADOR ODON JR NA SESSÃO DE 2 DE JUNHO DE 2009

REQUERIMENTOS

- Requer que o Excelentíssimo Prefeito Municipal remeta para a Câmara Municipal, cópia do convênio/contrato 029/2008 celebrado entre a Prefeitura Municipal de Currais Novos e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, objeto da tomada de preço nº 006/2008 para construção da obra da via de acesso para o IFRN de Currais Novos, inclusive de informar também qual o valor do recurso financeiro repassado e atualmente disponível para este fim, bem como se no exercício de 2009 já foi efetuado pagamento para a empresa CONPASFAL – Construção e Pavimentação Asfáltica Ltda, cuja empresa é a responsável pela execução da obra.

- Requer que seja encaminhado à Secretaria Municipal de Infra-estrutura e Serviços Urbanos expediente solicitando o roço e poda dos arbustos das estradas vicinais do trajeto do transporte escolar que dão acessos as comunidades locais do Povoado Cruz.

- Requer que a Secretaria Municipal de Educação viabilize projeto de melhoria estrutural para a Creche do Povoado Cruz, ligada a Educação Municipal.

- Requer providências necessárias de controle para redução da infestação de Culex quinquefasciatus - vulgar muriçoca e serviço de limpeza das fossas sépticas na localidade POVOADO CRUZ em Currais Novos.

GRANDE EXPEDIENTE

O vereador ODON JR abordou o tema do asfalto da IFRN de Currais Novos, relatando a importância da mobilização dos estudantes, professores, servidores e motoristas de ônibus. O PROJOVEM trabalhador também foi abordado pelo vereador, onde ele convidou os jovens de Currais Novos a procurarem o CAIC para fazer suas inscrições. Outro ponto que o petista destacou em sua fala, foi do sucesso dos Mutirões de Documentação coordenados pelo MDA que aconteceram nas cidades da Serra de Santana e do Seridó, continuando sua fala o vereador ODON JR ainda deu uma indicação para que a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal buscassem parcerias para que fosse feito um mutirão para emitir documentos, pois muitas pessoas na Zona Rural e Urbana ainda não possuem documentação e estão excluídas da sociedade.

Nenhum comentário: