sexta-feira, dezembro 19, 2008

PROFESSORA DE ACARI É PREMIADA ENTRE AS 10 MELHORES DO BRASIL



O Ministério da Educação organizou pelo terceiro ano o concurso Prêmio Professores do Brasil, com o intuito de divulgar experiências educativas inovadoras, que contribuem efetivamente para a melhoria da qualidade da educação das crianças e jovens do nosso país, como também com a intenção de promover maior eqüidade social.

O prêmio é dividido em quatro categorias, e Virgínia participou na categoria Séries – Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e foi premiada entre os dez melhores projetos de experiências, em nível de Brasil. Do Nordeste apenas ela e uma professora baiana foram escolhidas nessa categoria.

O projeto de Virgínia é intitulado Livro de Pano: Ato e efeito de ler e escrever. Na época em que desenvolveu o projeto, Virgínia era professora do 5º ano da Escola Municipal Cipriano Santa Rosa, Acari.

Ela elaborou e executou projeto “Livro de Pano: ato e efeito de ler e escrever”, com o objetivo de proporcionar a compreensão e expressão dos alunos, despertando o gosto dos mesmos pela leitura de maneira prazerosa e crítica, e proporcionando o despertar deles para interferir se envolvendo no meio onde estão superando algumas dificuldades e ampliando seu repertório literário. Um projeto bacana, onde os alunos visitaram a biblioteca pública, participaram de oficinas de pintura, entre outras atividades, até a confecção de livros de tecido com histórias criadas pelas crianças.

Vírgínia esteve em Brasília e recebeu o prêmio das mãos do ministro da Educação, Fernando Haddad. Um exemplo de profissional que deve ser seguido e revelado para todo o país.

OBS: Vale destacar que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Acari é o melhor do Estado do Rio Grande do Norte, uma média bem acima do geral das cidades do RN. É uma cidade vizinha a nossa Currais Novos que vale a pena buscar informações a cerca de seus projetos educacionais e do seu sucesso na educação pública.

Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com/blog/


Nenhum comentário: