quinta-feira, fevereiro 19, 2009

UM DIA DE PARADA DOS PROFESSORES

Ocorreu hoje a tarde mais uma Assembléia do SINTE para discutir a implantação do Piso Nacional do Magistério Público. Na assembléia os professores da rede municipal de ensino decidiram por unanimidade que haverá um dia de parada para mostrar que estão insatisfeitos com essa demora do Governo Municipal ainda não ter dado uma posição concreta de como implantará o PISO em Currais Novos. A data escolhida para a parada é o dia 3 de Março, bem depois do Carnaval.
Inclusive muitos professores reclamaram da falta de transporte escolar para Zona Rural e da falta de merenda em algumas escolas do município.

Um comentário:

victor disse...

Além da falta de merenda escolar tem muitas questões que precisam ser vistas, os contratos feitos pela prefeitura a pessoas que não precisam desse emprego como é o caso da esposa de um canidato a vereador da comunidade São Sebastião, tanto ela como o marido são aposentados, na mesma comunidade tem mães de família que não possuem nenhuma renda, isso é um absurdo, falando do transporte escolar a frota que foi contrada semlecitação é toda sucateada, são õnibus que não oferecem nenhum tipo de segurança para os alunos, também não oferecem nenhum tipo de conforto, tem motoristas que tratam os estudantes com palvrões, não respeitando-os. Isso é uma vergonha. hoje começa o carnaval, uma festa que se estenderá pelos próximos quatro anos, ou talvez termine após o dia 16 de março, data prevista para o julgamento final do TSE. Mas, enquanto isso vamos assistindo aos festejos carnavalescos da nossa cidade, onde tudo é fantasia. O circo esta armado, o picadeiro esta pronto, agora a plateia vai assistir ao maior espetáculo que essa cidade já viu, só que dessa vez em dosse dubla Gêgê e Naná são os personagens pricipal da graaaaande noite. Postado por Victor Professor