quarta-feira, setembro 02, 2009

NOTA DO SINTE SOBRE OS GOVERNOS



NOTA DO SINTE AOS EDUCADORES E À COMUNIDADE

O SINTE informa com profunda indignação que mais uma vez os trabalhadores sentem a frustração de terem seus direitos negados. No estado é a governadora que não cumpriu com a palavra e nem tampouco com a Lei, haja vista que o último acordo, não diferente dos anteriores, também não foi cumprido, pelo menos em parte. Exemplificando: o avanço horizontal de uma letra que sairia para dezoito mil professores, a diferença do Piso salarial entre outros itens no mês de agosto não aconteceu. Como forma de isentar - se da responsabilidade o governo continua dando desculpas que não convence. Diante da inconsistência dos acordos firmados e não cumpridos o senso comum já estabeleceu uma máxima: a palavra desse governo é um risco na água. Essa atitude prova que a tão propalada prioridade na educação não passa de promessa de palanque.

O conteúdo supracitado vale também para o município de Currais Novos, uma vez que o prefeito não pagou as haras extras, dobra de carga horária, a diferença do piso retirada indevidamente de alguns professores como também não agilizou a reformulação do Plano de Cargo Carreira Remuneração do magistério.
Diante da gravidade da situação, o SINTE conclama a categoria para a LUTA, pois somente devidamente mobilizados enfrentaremos esses governos negligentes com os direitos dos trabalhadores.

SINTE /RN, REGIONAL DE CURRAIS NOVOS.

Nenhum comentário: