quarta-feira, setembro 02, 2009

RESUMO DA ATUAÇÃO DO VEREADOR ODON JR (PT) NA SESSÃO DE 01/09/2009

SAÚDE PÚBLICA E CPMF

No seu discurso nesta sessão da Câmara de Vereadores de Currais Novos, ODON JR lembrou que em tempos recentes a oposição ao Governo Federal no Congresso Nacional (PSDB E DEM) conseguiu barrar a continuidade da CPMF, que bancava a Previdencia Rural, o Bolsa-Família e a Saúde Pública (SUS). Então segundo o vereador petista, a oposição nacional está sendo uma das responsáveis pela crise na saúde pública brasileira, ainda mais porque quem bancava a CPMF eram os detentores de maior poder econômico, que apresentam grandes movimentações bancarias e financeiras, diferentemente do que o DEM e o PSDB diziam, pois eles afirmavam que iria sobrar dinheiro no bolso do povo pobre e trabalhador (Mentira!). Agora o que está faltando mesmo é dinheiro para a expansão e melhoria do SUS, os grandes poderosos estão muito felizes, realmente está sobrando mais dinheiro no bolso deles e o povo sofrendo no SUS.

PROJETO VEREADOR ADOTE UMA ESCOLA

O vereador ODON JR está iniciando na Escola Municipal Trindade Campêlo, no Bairro Silvio Bezerra de Melo, o projeto VEREADOR ADOTE UMA ESCOLA. Até o fim de 2009, o mandato de ODON JR estará acompanhando as demandas da escola, levando palestras e organizando atividades que possam garantir uma interação e a melhoria do ensino-aprendizagem. O vereador ODON JR já está apoiando uma oficina de Desenho de Observação para os estudantes da Escola Trindade Câmpelo, denominado Projeto Semearte. É mais uma proposta de campanha que está saindo do papel. É meta do mandato de ODON JR em cada ano dessa gestão adotar uma escola municipal, no caso serão quatro escolas contempladas com o Projeto do Vereador.

REQUERIMENTO DE FARDAMENTO PARA OS VIGILANTES

O vereador ODON OLIVEIRA DE SOUZA JÚNIOR entrou com um requerimento, em regime de urgência, que a Prefeitura Municipal faça a criação e entrega de um fardamento próprio para a identificação da classe dos Vigilantes que são servidores municipais.
O vereador ODON JR em conversa com os vários servidores municipais, mais especificamente com a classe dos vigilantes, percebeu que uma das demandas desses servidores municipais é criação e aquisição por parte da Prefeitura Municipal de um fardamento para identificar a classe deles. Também é sabido que outras classes de servidores municipais receberam fardamento adquirido pela Prefeitura Municipal este ano, os vigilantes, essa classe de grande importância para a Prefeitura Municipal também são merecedores da aquisição de um fardamento próprio.

REQUERIMENTO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

O vereador ODON OLIVEIRA DE SOUZA JÚNIOR, requer, em regime de urgência, que seja realizada uma Audiência Pública sobre o tema “limitações dos valores devidos pela municipalidade, a título de condenações judiciais, para fins pecuniários de pequeno valor – RPV”. Esta, extensivo ao projeto de lei nº. 008/2009 de autoria do executivo municipal, enviado á esta casa legislativa em 03 de agosto de 2009 através do ofício N° 468/2009-GP.
O vereador ODON JR argumentou na sessão legislativa que a realização da audiência pública trará mais claridade para os vereadores votarem o projeto. “Não podemos votar um projeto de lei sem saber de fato o seu impacto nas contas municipais e o que queremos é que a Prefeitura mostre os valores dos precatórios municipais, queremos nos convencer se dois salários mínimos para a Requisição de Pequeno Valor são condizentes com a realidade municipal, pra isso precisamos de dados concretos, como podemos aprovar um projeto se não temos informações e calcúlos que provem, com isso defendemos a realização da audiência pública”, disse ODON JR.
Em outro momento o vereador ODON JR disse que está do lado da sociedade civil e dos trabalhadores, pois essas pessoas não podem ser injustiçadas ainda mais, quem comete uma ilicitude e falta com as suas atribuições deve pagar por isso, é o caso do Governo.

Nenhum comentário: