quarta-feira, março 04, 2009

REQUERIMENTOS DO VEREADOR ODON JR APRESENTADOS NA SESSÃO DO DIA 03 DE MARÇO DE 2009

RESUMOS DOS REQUERIMENTOS:

----------------------------------

Requer a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Piso Salarial Profissional Nacional do Professor da Educação Básica de Currais Novos, denominada de Frente em defesa do Piso dos Professores.
Pretende-se com a criação da referida Frente acompanhar as mobilizações municipais, nacionais e participar institucionalmente do processo de implantação do Piso Nacional do Magistério Público na cidade de Currais Novos.

------------------------------------

Requer que seja feito a elaboração de estudos por parte da Prefeitura Municipal de Currais Novos para calcular a necessidade de criação de cargos públicos nas diversas áreas da administração pública municipal e estudar a viabilidade financeira para a realização de concurso público.
Há cerca de nove anos houve o último concurso público para a administração municipal de Currais Novos. São grandes os deficits de profissionais na saúde e nas diversas áreas, onde hoje muitos estão prestando serviço através de contrato de trabalho. Outra Secretaria que precisa de concurso público é a de Assistência Social que possui muitos profissionais liberias contratatos.
Os contratos de trabalhos não garantem estabilidade profissional e autonomia para os profissionais das diversas áreas lutarem por melhores condições de trabalho. Os concursos públicos são também uma forma mais democrática de ocupação dos espaços nas administrações públicas. A realização de concurso público vem também a diminuir a temporalidade de empregos na Prefeitura dando estabilidade ao trabalhador.

---------------------------------------

Requer a folha de pagamento de todos os servidores públicos lotados na Secretaria Municipal de Educação com a descrição de seu cargo e de sua função, do mês de Janeiro e Fevereiro de 2009.
Com essa informação o vereador Odon Júnior terá dados mais concretos para a discussão de implantação do Piso Nacional Profissional dos Professores da Educação Básica em Currais Novos-RN.

---------------------------------------

Requer ao 4° CIRETRAN de Currais Novos - a Vistoria e Levantamento do Trânsito para Implantação de um Redutor de Velocidade na Rua do Rosário – Bairro Santa Maria Gorete
Moradores da rua acima citada estão solicitando a adoção de medidas no sentido de proceder a implantação de redutor de velocidade no local, uma vez que o trânsito tem sido perigoso e coloca em risco a segurança dos pedestres, moradores, crianças e veículos.
Desta forma, solicitamos a elaboração de estudos no sentido de proceder a implantação de redutor de velocidade no local a fim de garantir melhores condições de segurança para a comunidade.

-----------------------------------------

Um comentário:

Marlene disse...

PARABÉNS ODON JÚNIOR, ESTOU ORGULHOSA DE TER VOTADO EM VC,ONTEM MOSTROU QUE TEM MUITA GARRA E DETERMNAÇÃO. PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA NÃO ME ARREPENDO DO VOTO QUE DEI. CONTINUI COM TODA ESA GARRA QUE VOCÊ VAI LONGE.
PROF. MARLENE ANICETO