domingo, fevereiro 21, 2010

FÁTIMA BEZERRA ESTÁ NA EXECUTIVA NACIONAL DO PT



A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) passou a ocupar a terceira vice-presidências da direção Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, com a posse do novo Diretório Nacional do partido, acontecido, em Brasília, dentro do 4º Congresso Nacional do PT. O encontro partidário se encerrou neste sábado, 20, com a aclamação da ministra Dilma Rousseff a pré candidata do PT à Presidência da República.

“Estou muito feliz por ser a primeira pessoa a ter a responsabilidade de representar o PT do Rio Grande do Norte na Executiva Nacional”, disse Fátima. Para a deputada, sua presença na direção do partido é “motivo de honra para o Estado”, assim como amplia a participação do Nordeste, com seu devido peso eleitoral, na esfera superior do PT.

“Através da nossa presença, o PT potiguar chega a uma instância estratégica e política, que é a Executiva Nacional, e fortalece a participação do Nordeste. O partido ganha uma cara mais plural e representativa do conjunto da diversidade política do país”, afirmou a deputada.

Fátima Bezerra disse que agradecia aos militantes potiguares pelo momento. “Digo a eles que encaro mais esta missão partidária com muita dedicação, seriedade política e trabalho, para poder estar à altura deste desafio”, afirmou.

A deputada disse ainda que considera um privilégio integrar a Executiva em “ um momento tão marcante para o PT, que completa 30 anos apoiando um governo corado de êxitos, como é o governo do presidente Lula, e que tem o desafio de eleger a companheira Dilma Rousseff a primeira mulher presidente do Brasil”

Para o deputado federal Vírgilio Guimarães (PT-MG) (também integrante da nova Executiva) a eleição de Fátima para ocupar uma das vice-presidências do PT é, sem dúvidas, motivo de orgulho para os militantes petistas do RN e “prova de fortalecimento do Nordeste dentro do PT”. Destacou que o Nordeste é uma prioridade do partido, conforme afirmou em discurso o novo presidente empossado José Eduardo Dutra. Guimarães também lembrou que a presença de Fátima na Executiva Nacional “é um reconhecimento ao trabalho dela” no Estado, no partido e no Congresso Nacional.


Nenhum comentário: