quarta-feira, fevereiro 24, 2010

RESUMO DA ATUAÇÃO DE ODON JR (PT) NA SESSÃO DE 23/02/2010

VEREADOR ODON JR COBRA CONTRAPARTIDA DA PREFEITURA EM RELAÇÃO AO PROINFO

O vereador ODON JR apresentou na Câmara Municipal de Currais Novos um requerimento solicitando que a Prefeitura Municipal de Currais Novos execute a contrapartida do PROINFO - Programa Nacional de Informática na Educação do Ministério da Educação para que as escolas municipais da Zona Rural e Urbana recebam os laboratórios de informática. Com isso todas as escolas beneficiadas poderão utilizar os computadores e a internet em banda larga, de acordo com a proposta pedagógica do programa.

O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais, em contrapartida, estados, Distrito Federal e municípios devem garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias.

Dessa forma, é imprescindível a execução da contrapartida da Prefeitura Municipal de Currais Novos, uma vez que as máquinas e toda a tecnologia necessária para o início do programa já se encontra nas escolas beneficiadas.

No ano de 2010 temos na Lei Orçamentária Anual, no quesito “Despesa Orçamentária por Ação”, mas precisamente na ação 1044, o reequipamento das unidades escolares e laboratórios de informática, orçado em 146 mil reais. Com base nisso esperamos que a Prefeitura Municipal possa cumprir com a contrapartida para o bom funcionamento do PROINFO nas escolas do município de Currais Novos, sejam elas rurais ou urbanas.

VEREADOR ODON JR (PT) FOI A PROMOTORIA PÚBLICA

ODON JR também informou na sessão municipal que esteve na promotoria pública de Currais Novos nessa terça-feira. ODON JR informou a promotora Mariana sobre o problema da educação rural está sofrendo com a falta de merendeiras e ASGs, comprometendo assim a qualidade da educação, pois os professores além de ensinar para uma turma multi-seriada, tem que limpar a escola, cozinhar para os alunos e se responsabilizar por outras funções.

ODON JR também apresentou uma demanda sobre o concurso público da Prefeitura de Currais Novos. Ocorre que fora anteriormente ajustado, através do TAC, Cláusula 2ª, vagas para outras áreas, tais com RECEPCIONISTA, MEDICO, AUXILIAR DE ENFERMAGEM, AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, AGENTE DE ENDEMIAS, DENTISTA, E MONITORES DO PETI, e consoante edital citado, não houve abertura para provimento e preenchimento de tais funções. ODON JR falou também que o número de contratados era muito superior ao número de pessoas chamadas pelo concurso público até o momento e que existe demanda para convocar mais profissionais que foram aprovados no concurso.

MATERIAL BÁSICO NOS POSTOS DE SAÚDE

ODON JR falou que não poderia se repetir mais a falta de materiais básicos nos postos de saúde do município, onde no mês de Janeiro e começo de fevereiro não tinha gazes, esparadrapos, curativos etc.

É inadmissível que as pessoas fiquem desassistidas com esses materiais básicos, mas infelizmente a Prefeitura de Currais Novos deixou faltar, sendo assim um erro gravíssimo e um desrespeito muito grande com a população.


Um comentário:

VEREADOR LUCICLÁUDIO disse...

Parabéns, companheiro Odon! Você faz meu gênero. Continue neste pic que será prefeiti desta cidade e eu quero prestigiar sua posse como chefe do executivo. Abraço fraterno do Vereador Lucicláudio do PT de Santa Cruz.

www.vereadorlucicláudio.blogspot