quarta-feira, janeiro 28, 2009

ECOLOGISTAS DETECTARAM POLUIÇÃO NO RIO SÃO BENTO

Este informe foi matéria hoje do DN SERIDÓ. Vale destacar a extrema importância do assunto, onde ecologistas e membros do PV estiveram presentes para averiguar a situação da água do Açude Gargalheiras.

Na nossa concepção esse é um grave problema das cidades de Acari e Currais Novos, pois a água consumida por elas vem do açude, que tem como grande afluente o Rio São Bento, que serve de transportador dos esgotos de Currais Novos que são precariamente tratados e liberados quase que “in natura” no rio que chega ao Gargalheiras.

O professor da UFRN, Aristotelino, relatou que está acontecendo nas águas da barragem o processo chamado de eutrofização, crescimento acelerado de microorganismos que consomem oxigênio e provocam a morte de seres superiores.

Aristotelino relatou a importância de se promover audiências públicas para se debater o problema, que reside na falta de tratamento dos esgotos da cidade de Currais Novos.

Nesse governo municipal que se inicia, esse problema da água precisa ser discutido e resolvido, investimento em educação, saneamento básico e moradia também precisam ser prioridades.

Um comentário:

Marcinho disse...

A unica prioridade desse gonverno é unicamente festa!