terça-feira, janeiro 27, 2009

TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL

Ficamos sabendo hoje que o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Currais Novos – SINTSERPUM, há vários dias solicitaram através de ofício o decreto que suspendeu as horas extras dos servidores municipais e sobre as horas extras e aulas complementares do mês de dezembro de 2008. Até o dia de hoje a administração municipal não tinha liberado a cópia dessas informações, diante da negligência da administração ao se negar de entregar essas informações, o Sindicato procurou o Ministério Público hoje pela manhã, onde o mesmo oficiou para a Prefeitura Municipal dando o prazo de cinco dias úteis para fornecer esses dados.

O SINTSERPUM não concorda com a suspensão dessas horas extras dos servidores municipais e da educação, pois o decreto foi publicado depois dos servidores municipais terem trabalho em escala de horas extras.

A simples solicitação de um decreto e de informações para o Sindicato, pode até parecer uma coisa pequena, mas a não liberação dessas informações por parte da administração pública municipal acaba sendo uma atitude antidemocrática. E pior é ter que procurar o Ministério Público para ter acesso a simples cópias. Não precisava disso.

O PT de Currais Novos e o mandato do vereador ODON JR (PT) apóiam a causa desses trabalhadores e nos solidarizamos com a ação do SINTSERPUM.

Vejam os ofícios abaixo:



Cliquem nas imagens para aumentar

Nenhum comentário: